pintura em telhado - telha cerâmica.

Qual o tipo de tinta devo usa? Elas estão contaminadas com fungos.

pintura em telhado - telha cerâmica.

Qual o tipo de tinta devo usa? Elas estão contaminadas com fungos.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

J Roberto Nunes de Assis
Particular - há 8 anos

Flavio, boa tarde.

Todas as respostas indicam o mesmo processo, LAVAGEM DAS TELHAS, logo, é algo que tem de ser feito; porem, se destelhar e retelhar, vai encarecer o orçamento, minha sugestão para você é:

1º lave todo o telhado com LAVAJET, misturando a água ÁGUA SANITÁRIA, CLORO E DETERGENTE, para ter uma limpeza mais eficiente. (CLORO, depois DETERGENTE e por ultimo ÁGUA SANITÁRIA), e nao esqueça de ENXAGUAR todo o telhado, assim evitando-se que haja resíduos que impeça a pintura.

Quanto a tinte, dependendo do local, (se há laje, forro, altura do pé direito, etc) pode-se colocar RESINA, TINTA ESPECÍFICA ou TINTA TÉRMICA, essa da uma redução de até 70% na transmissão térmica para dentro da residencia. infelizmente, e não posso te dar mais informações sobre essa tinta, se você procurar na INTERNET você vai encontrar.

Um grande abraço

Jaime Santos
Almenara Polimentos Ltda (Ribeirão das Neves, Minas Gerais) Almenara Polimentos Ltda - há 8 anos

Além da limpeza que é muito necessária. Trabalho também com um tipo de tinta especial que age em proteger não só seu telhado mais também estaticamente e colocar seu telhado em uma cor que possa armonisar com toda sua fachada. Impermeabilizante e totalmente lavável.

Responder
Marco Aurélio Gonçalves de Moraes

É necessário fazer uma limpeza, lavando as telhas. O uso de cloro ajuda na limpeza, porém deve se tomar os devidos cuidados no manuseio deste e qualquer outro produto químico. Feito a limpeza, aplicar a tinta adequada para telhado, existem diversas marcas e tintas a base de água ou base de solvente.

Responder
Elise  Lorega
Elise Nicolau Lorega Da Costa Arquiteta (Osasco, São Paulo) Elise Nicolau Lorega Da Costa Arquiteta - há 8 anos

Deve retirar as telhas , lavá-las até que saia completamente o fungo. Deixe-as secar e aí sim pode comprar ou tinta específica para isso ou envernizar! Em fabricantes de telhas, você poderá encontrar as tintas para tal! Espero te-lo ajudado.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região