A tinta epóxi pode ser aplicada sobre placas cimentícias?

Gostaria de saber se a tinta epóxi pode ser aplicada sobre placas cimentícias. Que tipo de tratamento é necessário fazer nas placas. Trata-se de um lavabo que foi revestido numa casa de madeira restaurada.

A tinta epóxi pode ser aplicada sobre placas cimentícias?

Gostaria de saber se a tinta epóxi pode ser aplicada sobre placas cimentícias. Que tipo de tratamento é necessário fazer nas placas. Trata-se de um lavabo que foi revestido numa casa de madeira restaurada.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

26 Respostas

Respostas úteis 14
Jean
Pinturas Em Geral (Santos, São Paulo) Pinturas Em Geral - há 6 anos

Pode sim,mas ates de tudo vc tem que preparar a superfície onde for aplicado,obs:antes de aplicar a tinta recomendo antes aplicar o fundo proprio pra epox,depois dessas etapas vc vm com a tinta epox sempre bom usar redudor pois não é qualquer tipo de tiner que o epox aceita. Espero ter ajudado.

Responder
Renato Muniz
R&b Execuções Em Acabamentos Finais Pinturas Em Geral (São Paulo Zona Leste, São Paulo) R&b Execuções Em Acabamentos Finais Pinturas Em Geral - há 6 anos

Boa tarde senhor Valdir

A New Decor acabamentos finos e juntamente com R&B estamos aqui pra ajudá-lo

Sim o senhor pode aplicar o ipoxe sim mais precisa da uma boa lixada passar uma vassoura da umas duas mão de fundo preparador que é a seladora e depois passa o ipoxi sem dúvidas terá um serviço de qualidade qualquer dúvida estamos aqui a disposição.

Responder
Jerônimo Oliveira Barbosa
Olyvertec (Guarujá, São Paulo) Olyvertec - há 6 anos

Olá dia ,senhor Valdir com certeza a tinta epóxi é uma boa escolha para áreas molhadas e pode sim ser aplicada nas placas porém é preciso fazer o lixamento remover os resíduos e aplicar 3 demão de fundo preparador eu particularmente prefiro o Bianco por ser um material altamente aderente e imperdível assim o epóxi ficará com uma fixação ecelente

Responder
José Belchior Junior
Jbj Pinturas E Reformas (Mongaguá, São Paulo) Jbj Pinturas E Reformas - há 6 anos

Pode sim,mais antes Vc deve lavar bem o local removendo toda gordura ex: óleo,graxa etc,remover tbm a poeira,depois aplicar o fundo preparador e por fim aplicar a tinta epóxi respeitando o intervalo entre demãos ok,estamos à disposição,boa sorte!

Responder
Valdir de Sousa
Sousa Construção (Poá, São Paulo) Sousa Construção - há 6 anos

Bom dia, Valdir!

Pode sim, mas antes você tem que fazer uma impermeabilização para placa já que é uma área molhada e depois fundo preparação para receber a tinta epóxi.

Sousa Construção e reparos estamos a sua disposição para atender a sua necessidade.

Responder
Dadonascimento Pinturas Me Alves

Sim pode ser aplicada sem dúvida

Responder
José Antonio Oliveira
Jose Antonio Pinturas e Texturas (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Jose Antonio Pinturas e Texturas - há 5 anos

Pode sim contanto que seja aplicado um fundo proprio tambem catalizado. Apos aplicar o esmalte fica lindo obrigado

13 fotos
Responder
Particular - há 6 anos

R: Sim e fica otimo, pois a superficie é uniforme;

A disposição;

João Miguel Souza Neto
Ateliê Varal De Aço A Céu Aberto (Maringá, Paraná) Ateliê Varal De Aço A Céu Aberto - há 6 anos

Olá amigo! Você pode tranquilamente aplicar a tinta epóxi sobre placas cimentícias, apenas leia com atenção as indicações do fabricante quanto a preparação da superficie a ser aplicada, normalmente você deverá usar antes um fundo reparador, e use o diluente indicado pelo fabricante tbm, pq geralmente o thinner comum não é indicado.

Responder
Antonio Ribeiro de Oliveira
Deiro Construções (Itanhaém, São Paulo) Deiro Construções - há 6 anos

Bom dia valdir .não sei como que está o acabamento do seu piso se estiver liso é só limpar bem para retirar a sujeira aplicar um fundo e pintar com Epóxi na Cor que quiser

Responder
Valdir
Particular - há 6 anos

Não é piso, é parede de madeira que foi revestida com placas cimentícias de 10 mm, parafusadas nas tábuas de madeira itauba. Não tem chuveiro, apenas vaso sanitário e lavatório. Abraço