É possível utilizar a pintura epóxi nas paredes próximas a piscina e que ficam numa área externa que bate sol?

Gostaria de saber se posso utilizar a pintura epóxi nas paredes próximas a piscina e que ficam numa área externa que bate sol.e recebe chuva e a própria água da piscina

É possível utilizar a pintura epóxi nas paredes próximas a piscina e que ficam numa área externa que bate sol?

Gostaria de saber se posso utilizar a pintura epóxi nas paredes próximas a piscina e que ficam numa área externa que bate sol.e recebe chuva e a própria água da piscina

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Nélio Soares Almeida Aguiar Júnior

Boa noite sra. Paula Duque. O mais indicado para essa parede seria a tinta epóxi PU (Poliuretano), pois o mesmo é próprio para suportar sol e chuva. Para uma melhor resistência a essas intempéries sugiro a aplicação de verniz PU sobre a tinta pois, além de ficar mais bonito, fica muito mais resistente. Estou à disposição para qualquer esclarecimento.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Dependendo da preparação até poderia... mas não é o mais indicado...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

William Felipe de Oliveira Silva

Bom dia .Existem maneiras mais fáceis de se resolver o problema descartando o epóxi que além da aplicação na parede, a mesma deve ser preparada para grandes resistência, sem contar o custo.

O melhor a fazer e a tinta emborrachada para acabamento liso. Livre de umidade e fácil a manutenção

Responder
DSCN Arquitetura

Sim, é possível mas o custo de manutenção não pode ser esquecido.

Além da impermeabilização com item complementar à pintura, esta última deverá ser repetida com uma maior frequência por ficar exposta aos intempéries.

O revestimento externo apropriado para áreas molhadas requer menor custo de reparo.

No geral, não recomendo pintura para essas áreas

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região