Como sugerem que eu pinte as paredes externas de um edificio de 5 andares de forma que fique resistente por muito tempo?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

43 Respostas

Sidney
EGX DREAM HOUSE (Poá, São Paulo) EGX DREAM HOUSE - há 5 anos

Olá Sr. Mário

Com base nas técnicas aplicadas pelos nossos profissionais recomendamos que inicia-se pela etapa de lavagem de hodrojateamento, após o mesmo é necessário realizar uma análise de tratamento de trincas e fissuras, caso necessite e realiza o lixamento das trincas e fissuras que foram calafetadas , logo em seguida preparamos a superfície com proteção liquida de impermeabilização, e a última fase do processo seguimos com a aplicação de duas a trez demão de tinta acrílica de preferência modelo prêmio para ter alta durabilidade.

Espero que esta resposta ajude o senhor entender as principais necessidades técnicas para prestar ou obter um serviço de qualidade.

Qualquer dúvida ou sugestão contate-nos!

Responder
Altamir  Gregório
Quality Pinturas E Empreendimentos Ltda (Mirassol, São Paulo) Quality Pinturas E Empreendimentos Ltda - há 5 anos

Olha a gente aqui no interior de são paulo Estamos usando um fundo ou seja um selador por nome de fundo Restaurador da marca Sherwin Willians muito eficiente pois ele se trata de um fundo com elasticidade muito bom é o que esta dando resultado apos o fundo estamos aplicando uma textura Projetada

3 fotos
Responder
Carlos Alberto Correia Salgueiro
Carlos Alberto Pintura Residencial (Peruíbe, São Paulo) Carlos Alberto Pintura Residencial - há 5 anos

limpeza com cloro minimo de 6 horas para agir..lavagem com hidrojateamento..consertos de fissuras.aplicaçao de no minimo 4 demãos de tinta impermeabilizante coral sol e chuva ou similar .nao se pode economizar na tinta ..

Responder
André Luiz
Particular - há 5 anos

Todas as tintas tem uma durabilidade mas cada pintor trabalha bem diferente um do outro primeiro a lavagem depois o restante que tem que fazer .

Sempre trabalhei e trabalho com a nova cor piso . é umas das melhores tinta que tem ou Suvinil emborrachada .

Tem um produto que passo antes de pintar para não dar umidade na parede por lado de dentro

Trabalho com qualidade não quantidade

Ricardo Leal Gil
RGIL PINTURAS & PISOS DECORATIVOS (Santos, São Paulo) RGIL PINTURAS & PISOS DECORATIVOS - há 5 anos

Bom dia. Depois de tratar a as paredes para receber a pintura, sugiro pintar com tinta elastomérica(emborrachada). Depois aplique verniz PU fosco base água, este tem proteção contra raios UV e vai deixar as paredes impermeáveis. Vai durar bastante tempo. O custo é razoável, mas vai agregar valor ao imóvel protegendo-o contra intempéries e também ao do Sol. Fico à disposição. Boa sorte!

Responder
Carlos
Pentagono Telhados Ltda (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Pentagono Telhados Ltda - há 5 anos

BOM DIA CUSTO BENEFICIO CERAMICA DE 1ª QUALIDADE SERIA O IDEAL

Responder
Claudio Souza
Cláudio Pinturas e Reforma (Belo Horizonte, Minas Gerais) Cláudio Pinturas e Reforma - há 5 anos

A cerâmicas são uma ótima se a parede for nova se o reboco for velho não segura pós o reboco tá fraco

2 fotos
Particular - há 5 anos

R: Uma solução é utilizar textura, se não quizer pode usar tinta piso que dura mais...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Edilson  José de Oliveira
Edgs Construção Reforma E Marido De Aluguel (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Edgs Construção Reforma E Marido De Aluguel - há 5 anos

Em primeiro lugar quero informar que todo tipo de pintura tem um período de garantia pelo fabricante. Na escolha do material deve observar esse prazo e se está dentro do tempo que pretende para uma próxima manutenção.

Douglas Henrique Marin
Tutti Colori Manutenção e Pintura Predial (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Tutti Colori Manutenção e Pintura Predial - há 5 anos

Bom dia.

O recomendado e que faça uma lavagem de hodrojateamento em seguida fazer um exame de percunçao para tratamento de trincas e fissuras, depois fazer impermeabilização e ai sim splicaçai de duas a trez demão de tintas de 1 linha para que tenha alta durabilidade.

Nossa empresa esta a 20 anos no mercado e temos as melhores e piores experiências com edificios, ebtao saiba escolher uma empresa preparada.

Marcelo Ferreira

A M&M Pinturas,agradece o contato.

Primeiro de tudo a preparação da parede ,lavagem correções de descascado e defeitos fundo preparador+vedaprem parede (vedacit)ele tem a função própria de emborrachar (impermeabilização)de sua parede e uma tinta acrílica premium se possível Suvinil.

Att: Marcelo.

Alencar Ferreira
Verkauf Reformas Prediais (Hortolândia, São Paulo) Verkauf Reformas Prediais - há 5 anos

Ola, Boa tarde

Respondendo a sua pergunta

Como fazer uma repintura externa de qualidade para durar

1º hidro jateamento e limpeza da superfície em geral

2º restaurar os pontos fofos deteriorado com sinais de desprendimento

3º tratamento de possíveis trincas

4º observar se tem sinais de infiltrações, no rodapé, junta de dilatação e junções das esquadrias, caso tenha, impermeabilizar

5º Lixamento leve da superfície

6º aplicar uma demão de fundo preparador de parede

7º aplicar três demãos de tinta acrílica de 1º linha - Simi brilho

Com este procedimentos vai durar entre 4 a 6 anos em média,

Depende da estrutura e do solo, se houver trincas/ rachaduras,

Vai causar infiltrações, consequentemente vai ocorrer desprendimento neste pontos e a durabilidade será reduzida.

Atenciosamente

Alencar Ferreira

Clemente Bispo Almeida
Serviços De Engenharia (Paulínia, São Paulo) Serviços De Engenharia - há 5 anos

A KVC Service Environment, agradece a oportunidade.

Os maiores vilões de tuma pintura sofrer danos são, a escolha do material, sendo esse de baixa qualidade e a falta de limpeza das superfície antes da aplicação do material. antes de fechar um orçamento, sugerimos analisar criteriosamente o contratado. entendemos que a aplicação de forma correta, dará maior garantia nos trabalhos.

Valmir Gonçalves

Bom, em primeiro lugar devemos fazer uma analise da superfície das paredes, mas normalmente lavamos a fachada e restauramos a mesma, "por exemplo tirar todas as trincas e partes fofas e fechar os buracos"; passar uma demão de fundo, depois passar três a quatro demão de tinta acrílica.

Geison Henrique
Tudo Com Deus Pinturas (Limeira, São Paulo) Tudo Com Deus Pinturas - há 5 anos

O correto é tratar as paredes com os procedimentos corretos passar de duas as 3 de mãos de fundo preparador pra depois vim com o acabamento de tinta á durabilidade é bem maior pois o fundo ajuda muito ..as veses vc vê pinturas descascarem em pouco tempo é pq não foi aplicada do modo correto

7 fotos
Claudio Souza
Cláudio Pinturas e Reforma (Belo Horizonte, Minas Gerais) Cláudio Pinturas e Reforma - há 5 anos

E com Emerson prazer em poder responder suas dúvidas a inovar pinturas e serviços há 10 anos no mercado.

Tem vários maneira de pintura tem a tinta de piso que e bastante resistente a textura o mais garantido e o grafiato e o eco granito são o mas duradouros