Pintura Externa (Orientações)

Gostaria de orientação para realizar a textura na fachada da casa e também opiniões de cores e desenhos (Eu mesmo pretendo aplicar) segue as fotos:

1 – Fachada da casa: Ela já tem uma pintura de fundo e parte de cima com 60cm de reboco do levantamento de um murinho para fazer o telhado, na entrada da porta já está com textura e um desenho que vou aproveitar só pintar. Qual o tratamento para esses pontos?

2 – Laterais da Garagem: Também quero texturizar pois tem vários rachadinhos da pintura anterior, quero uma cor diferente o fundo da fachada. Qual o tratamento e qual cor aplicar?

Obs. Pensei na facha com cor clara (beje, areia e afins) com uma faixa com cor escura (Marrom, Camurça e afins) acompanhando a faixa do desenho da porta. Nas paredes do lado a cor escura da faixa da fachada.

Me ajudem!!!

Pintura Externa (Orientações)

Gostaria de orientação para realizar a textura na fachada da casa e também opiniões de cores e desenhos (Eu mesmo pretendo aplicar) segue as fotos:

1 – Fachada da casa: Ela já tem uma pintura de fundo e parte de cima com 60cm de reboco do levantamento de um murinho para fazer o telhado, na entrada da porta já está com textura e um desenho que vou aproveitar só pintar. Qual o tratamento para esses pontos?

2 – Laterais da Garagem: Também quero texturizar pois tem vários rachadinhos da pintura anterior, quero uma cor diferente o fundo da fachada. Qual o tratamento e qual cor aplicar?

Obs. Pensei na facha com cor clara (beje, areia e afins) com uma faixa com cor escura (Marrom, Camurça e afins) acompanhando a faixa do desenho da porta. Nas paredes do lado a cor escura da faixa da fachada.

Me ajudem!!!

4 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Respostas úteis 1
Douglas de assis pinto
Sobroxa Pintura Profissional (São José dos Campos, São Paulo) Sobroxa Pintura Profissional - há 8 anos

Olá Bruna, gostei das opções de cores que descreveu, fica lindo. Sobre o relevo (textura) você precisa definir o TIPO de textura: Textura Grossa (grafiato/rústico) e Textura Média (de rolo, design, relevo) e também definir o EFEITO (desenho) que mais gosta, existe bastante opcoes de efeitos, e cada um deles uma tecnica simples. Escolha um efeito que posso te explicar, dou aula de textura e pintura. Olha no face que tenho fotos de algumas opcoes e efeitos: sobroxa pinturas

Att

Douglas