Pintura sobre azulejo

Posso aplicar fundo preparador antes da tinta para azulejo ou posso fazer todo pré trabalho e aplicar direto

Pintura sobre azulejo

Posso aplicar fundo preparador antes da tinta para azulejo ou posso fazer todo pré trabalho e aplicar direto

Tinta Epox Azulejo 2_518491
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

24 Respostas

Respostas úteis 2
Daniel Jimenes Ibanez
Daniel Pintor Residencial Comercial Decorativo (São José dos Campos, São Paulo) Daniel Pintor Residencial Comercial Decorativo - há 9 anos

Veja aí pessoal, clienres e amigos profissionais como me sai bem nessa. Adquira a quantidade certa para a área de aplicaçao de CIMENTOCLA + bianco misture os dois de forma que fique bem liquido, mais leve ou mais forte um pouquinho conforme situaçao. Rolo antirespingo e como se fosse pintar role toda a area do azulejo c/ uma demão bem dada. Pois bem, aguarde de um dia p/ outro a secagem......... Agora engrosse bem a massa c/ os mesmos produtos, porem de forma que fique quase pingando, para render melhor o serviço...... Cubra ou tampe de forma generalisada toda a area pré preparada c/ rolo. Deixe a parede bem lisa de modo que os rejuntes nao apareça. A massa fica tao dura que é impossivel remove-la, pronta p/ aceitar qualquer acabamento. Bom serviço de qualidade a todos. Pintor Daniel.

Responder
Gerson almeida ferreira
Gerson Reformas (Carapicuíba, São Paulo) Gerson Reformas - há 9 anos

A Sra. pode usar uma tinta com epóxi com fundo pra epóxi ou também pode se desejar: usar uma tinta acrílica da Novacor, que é recomendada para azulejos, esta tinta dispensa o uso de fundo porem recomenda-se que seja lavado muito bem a superfície e com uma solução de agua e álcool, remover toda sujeira e resíduos de gordura do azulejos antes de pinta-la.

Gerson

Responder
Reginaldo da Silva Rodrigues

Prezado boa tarde,

Para lhe indicar o produto temos que observar alguns aspectos.

Pinturas em pardes e ou pisos sobre azulejos se for para trafego apenas de pessoas hoje temos no mercado produtos até a base de água que funciona com dupla função fundo e acabamento.

Pisos para trafego pesado(estacionamentos ou industrias)-Necessário o uso de uma demão de selador epóxi e após secagem 02 a três demãos de epóxi alta espessura para transito pesado.Lembrando sempre que seja para transito leve ou pesado a superfície deverá estar limpa sem graxas ou óleos,poeiras,umidades ou outras impurezas.

Use sempre equipamentos de segurança.

Reginaldo Rodrigues

piso plastimix cinza
Responder
Reginaldo da Silva Rodrigues

Prezado boa tarde,

Para lhe indicar o produto temos que observar alguns aspectos.

Pinturas em pardes e ou pisos sobre azulejos se for para trafego apenas de pessoas hoje temos no mercado produtos até a base de água que funciona com dupla função fundo e acabamento.

Pisos para trafego pesado(estacionamentos ou industrias)-Necessário o uso de uma demão de selador epóxi e após secagem 02 a três demãos de epóxi alta espessura para transito pesado.Lembrando sempre que seja para transito leve ou pesado a superfície deverá estar limpa sem graxas ou óleos,poeiras,umidades ou outras impurezas.

Use sempre equipamentos de segurança.

Reginaldo Rodrigues

Responder
Marcos Fernandes
Pinturas Marco (Mogi das Cruzes, São Paulo) Pinturas Marco - há 9 anos

Na hora de pintar uma parede todo mundo sabe que é preciso escolher a tinta mais adequada para a superfície. O que poucos têm conhecimento é que existem produtos indicados para serem aplicados, antes da pintura, capazes de dar melhor acabamento final à superfície. O fundo preparador de paredes, quando usados corretamente, podem proporcionar melhores resultados e até economia.

Mesmo entre os profissionais especializados existe muita dúvida na hora de escolher o produto certo que irá preparar a parede para pintura.

O fundo preparador indicado para, Superfície Azulejo, pastilhas, alvenaria, vidros, madeiras e metais. No caso a diluição (com água potável) 10%, Até 18 m²/demão, em 1/4 galão (810 ml) conforme a especificação do fabricante.

Espero ter ajudado.

Responder
Marcelo Bruno Ribeiro
Original Pinturas (Uberlândia, Minas Gerais) Original Pinturas - há 9 anos

bom dia sidnei...entõa sua pergunta com certeza e muito interessante para todos... a tinta epóx é uma otima tinta para azulejo...e ja esta disponivel na versão a base de água... na qual não necessita de fundo...pois ja vem pronta para uso... o correto é tirar todas as imperfeições existentes no azulejo e limpa-la para depois, aplicar a tinta epóx..

Responder
Francisco e/ou Luiz Henrique B. de Azevedo

Hoje no mercado já existe produto (epoxi) que não precisa de fundo.Dois

aspectos devem ser observados:

a.Escolher bem produto qualidade e Preço;

b.Está realmente decidido a plicar este produto, visto que se no futuro quiser retirar vai encontrar problemas.

É sempre bom pegar uma peça de azulejo e fazer teste antes.Se lhe agradar dê continuidade.

Na duvida me ligue

francisco azevedo

artincores pinturas e restaurações

Responder
Mary Simone de Oliveira
Particular - há 9 anos

Não é necessário aplicar fundo, os azulejos ou piso antes de ser pintados precisam ser limpos com sabão neutro esponja e depois enxaguar bem e secar e o local está pronto para a pintura, a Suvinil lançou uma tinta epóxi que não é necessário catalisador o produto vem pronto para uso e o cheiro sai do local em 2 dias.

Renato Gois
Rd Gois Engenharia e Manutenções Predial (Jundiaí, São Paulo) Rd Gois Engenharia e Manutenções Predial - há 9 anos

Vc deve lavar com esponja e sabão neutro toda superfície depois pasar um pano com thinner feito isso aplique o primer e depois o epóxi tmbm tem o epóxi q é fundo e acabamento

obs:o local do banho não resiste a água quente

att:Renato

Responder
Carlos Roberto Romualdo
Crr Prestadora Serviços De Pintura Predial (Marília, São Paulo) Crr Prestadora Serviços De Pintura Predial - há 9 anos

Bem neste caso o material indicado seria o epoxi,mas antes levando em questâo que vc deve proceder uma limpeza com aguárraz e isolar toda a aréa onde vc nâo for pintar o piso deve ser envelopado e tudo quanto houver dentro do espaço a ser pintado utlizando fita crepe larga e lona para cobrir o piso,para se fazer este tipo de serviço requer um profissional capacitado,nâo tem ainda fundo apropriado para azulejo...

Responder
Márcio Rogério
Madri Serviços (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Madri Serviços - há 9 anos

Tinta própria para azulejos ou até mesmo uma resina.

Não é necessário fundo preparador.

Responder
Antonio Peres
Particular - há 9 anos

Você pode pintar com tinta epóxi e usar fundo epóxi como pintura base antes de pintar o piso.

Enfim, a pintura com tinta epóxi também cobre o rejunte, porém, a pintura não tira relevo do piso ou juntas da piso.