É viável a pintura sobre o papel de parede?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Ronivaldo Correia de Oliveira

Não! tem que remover o papel, e preparar a parede pra receber a pintura.

Responder
Sidnei da Costa e Silva
SFB Soluções em Pinturas Residenciais e Industriais (Jundiaí, São Paulo) SFB Soluções em Pinturas Residenciais e Industriais - há 7 anos

Há a possibilidade de pintar sobre o papel de parede deve-se seguir alguns detalhes

Como Pintar Sobre Papel de Parede

2 Métodos:Limpar e preparar o papel de paredeAplicando selante, primer e camadas de tinta

Pintores profissionais e empresas de decoração de casa irão sugerir que a melhor opção para pintar uma parede é remover primeiro qualquer papel de parede da superfície. No entanto, um papel de parede com um adesivo forte pode ser difícil de remover. Pintar sobre o papel pode ser a melhor opção nestas circunstâncias. Aqui estão algumas dicas sobre como fazer isso.

Método

Limpar e preparar o papel de parede

Imagem intitulada Paint Over Wallpaper Step 1

spaceplay / pause escstop ffullscreen shift + ←→slower / faster (latest Chrome and Safari)

↑↓volume mmute

←→seek . seek to previous 12…6 seek to 10%, 20%, …60%

Limpe toda a superfície cuidadosamente com TSP ou um substituto do TSP TSP significa trifosfato de sódio, e é um excelente agente de limpeza, muitas vezes usado após um solvente, mas que pode, sem duvida, ser usado sozinho.

Substitutos de TSP, muitas vezes à base de carbonato de sódio, são usados principalmente por razões ambientais, porém, eles são menos eficazes na remoção de óleo e sujeira. Ainda assim, eles são perfeitamente aceitáveis neste caso.

Imagem intitulada Paint Over Wallpaper Step 2

Enxágue toda a superfície com água e use um pano limpo para remover sujeiras; se for preciso use também um aspirador. Certifique-se de dar tempo suficiente para o papel secar após a limpeza.

Imagem intitulada Paint Over Wallpaper Step 3

spaceplay / pause escstop ffullscreen shift + ←→slower / faster (latest Chrome and Safari)

↑↓volume mmute

←→seek . seek to previous 12…6 seek to 10%, 20%, …60%

Verifique o estado da parede. As Imperfeições serão muito mais visíveis após a pintura, por isso, é uma boa ideia corrigi-las antes de aplicar uma camada de primer ou de tinta.

Esfregue sua mão ao longo da parede para sentir se há caroços e bolhas no papel.

Todo o papel de parede deve estar bem preso à parede. Confira todas as emendas e bordas para garantir que nenhuma parte esteja descamada ou solta.

Use cola de papel de parede para colar todas as seções que estiverem soltas

Imagem intitulada Paint Over Wallpaper Step 4

spaceplay / pause escstop ffullscreen shift + ←→slower / faster (latest Chrome and Safari)

↑↓volume mmute

←→seek . seek to previous 12…6 seek to 10%, 20%, …60%

Cubra todas as áreas e emendas danificadas com massa corrida ou composto para juntas. Pode ser necessário aplicar várias camadas de composto, pois ele geralmente encolhe após secar. Você pode sempre lixar o excesso, contudo, não pode adicionar mais composto após ter começado a pintar.

Imagem intitulada Paint Over Wallpaper Step 5

spaceplay / pause escstop ffullscreen shift + ←→slower / faster (latest Chrome and Safari)

↑↓volume mmute

←→seek . seek to previous 12…6 seek to 10%, 20%, …60%

Use uma lixa fina (cerca de 120 grãos) para lixar as paredes, a fim de garantir uma superfície lisa antes da pintura. Primer e tinta se aderem melhor sobre áreas lixadas. Um sinal de superfícies lixadas inadequadamente é o aparecimento de pequenas bolhas de ar na superfície da parede; este é um sinal claro de que você não lixou o papel de parede o suficiente.

Limpe todo o pó com uma flanela após o lixamento final. Poeira e areia irão estragar a aparência final da parede, caso você não a limpe antes de pintá-la.

Antonio Roberto da Silva

Tem que remover o papel de toda área a ser pintada!!!

Responder
Particular - há 7 anos

Não.... pois a umidade da tinta irá prejudicar a aderência do papel de parede e posteriormente soltar tudo; Retire o papel de parede, limpe a superficie e pinte como desejar... A disposição; Scalatécnica