É possível aplicar pintura sobre a resina acrílica do cimento queimado?

Fiz uma parede com cimento queimado e passei resina acrilica, porem o trabalho do pedreiro ficou um desastre. Pretendo pintar essa parede pra esconder a "obra de arte".Existe alguma tinta que eu possa pintar por cima da resina acrilica?

É possível aplicar pintura sobre a resina acrílica do cimento queimado?

Fiz uma parede com cimento queimado e passei resina acrilica, porem o trabalho do pedreiro ficou um desastre. Pretendo pintar essa parede pra esconder a "obra de arte".Existe alguma tinta que eu possa pintar por cima da resina acrilica?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

38 Respostas

Respostas úteis 3
Denilson Maciel

Boa noite Mirian, você nos disse que usou resina acrílica, então você pode sim, preparar com um lixamento e aplicar uma tinta a base d'água mesmo, ou esmalte sintético, epoxi, em fim essas resinas acrílica não repelem uma tinta sobreposta.

Responder
Pierre Prenholato
Particular - há 6 anos

D.Miriam, estou com um atraso de meses, mas vou responder; é possivel pintar-se sobre qualquer superficie; no seu caso é preciso um bom lixamento e antes da pintura a aplicação de um PRIMER produto este que não se encontra em lojas comum, prá prepara-lo é necessario a combinação de resina acrilica com com resina PVA e "carga", já fiz um trabalho semelhante em cima de granito e tive otimo resultado. ...

 Eliton Vieira de Souza

existe sim como pintar encima de resina acrilica basta lixar bem a superficie para quebrar o liso da resina depois limpar bem a superficie com um pano apos aplicar um fundo preparador para que de aderencia novamente assim evitando que aja desplacamento da tinta

Responder
Clodoaldo dos Santos
A3 Pinturas (Sorocaba, São Paulo) A3 Pinturas - há 7 anos

Boa noite desculpe só responder agora estava fora do estado de São Paulo minha opinião o siguiente não é necessário muita coisa só seladora acrílico uma demao e o suficiente porque a textura já te sua própria liga que gruda facilmente aguardo contato ótima noite

Responder
RH PINTURAS RIBEIRÃO PRETO LTDA

Ola Mirian,

A possibilidade sim de aplicar pintura sobre a resina, isso depender de qual produto que queira aplicar sobre a resina. tem alguns procedimentos a ser feito. Estou a disposição para atende-la e fornecer um orçamento de qualidade com agendamento no local.

Att,

Rosimar

Responder
Teofilo Alves Pedroza

Míria; boa noite! Estava olhando varias respostas que os colegas falaram, tem coisa que não é necessário, não precisa lixar nada é só você aplicar seladora acrílica e em seguida usar a massa corrida, a gente amacia em cima da textura e nunca Deu problema sempre .pruramos aperfeiçoa a mão de obra .?Obrigada espero ter lhe ajudado .que tenha boa sorte e uma ótima escolha?

Responder
Isaias Segura Pereira
Particular - há 7 anos

Mirian boa noite

tem como recuperar sua parede sim e fazer a pintura. Para isso basta lixar a parede para retirar a resina conforme estiver a parede aplicar massa e depois então efetuar a pintura.

José Augusto  Martinez
Particular - há 7 anos

Bom día se o. Pedreiro fez cimentó quemado na paredes,usso,producto(cimentó).e resina acrílica,e. So lixar,aplicar massa acrílica se. Foro necesario,lixar,pintar com tinta propia para dar o efeito cimentó quemado

Atrium Pisos Industriais
Piso De Concreto E Revestimentos De Piso Industrial (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Piso De Concreto E Revestimentos De Piso Industrial - há 7 anos

Dona Mirian, bom dia.

Tudo é possível. Costumo dizer que nós profissionais estamos acostumados tanto com que fazemos que acreditamos que o cliente sabe o resultado dos trabalhos. Para ter uma resposta precisa seria necessário entender exatamente qual é a expectativa do resultado de nossos serviços. Normalmente uma parece e ou piso preparado com a aparência de cimento queimado tem várias irregularidades que não se percebe pois o cimento tem várias tonalidades de cinza pela sua característica natural inibindo a percepção ótica e quando se aplica um sistema monocromático se visualiza toda a irregularidade . Para ser mais claro o sistema de pintura tem uma cobertura ´máxima , com 2 demãos, de 300 micras ou seja 1\3 de milímetro, se houver ondulações no substrato evidente que aparecerá. Normalmente uma pintura de parede acrílica não tem muito segredo para ser executado. Para ter um laudo do ocorrido e dar uma sugestão do que fazer precisaria de fotos e ou uma visita técnica.

Responder
João Paulo  Guimarães Santos
Jp Guimaraes - Pinturas Em Geral (Itapira, São Paulo) Jp Guimaraes - Pinturas Em Geral - há 7 anos

Bom dia miriam!

Referente a sua pergunta é possível sim e não é um processo tão difícil não peço que por gentileza entre em contato comigo para fazermos uma visita técnica em sua residência para uma avaliação melhor.

João Paulo

Desde já agradecemos.

JP - GUIMARAES PINTURAS EM GERAL

Responder
Marcelo
Manutenção Predial E Residencial Em Geral (Santo André, São Paulo) Manutenção Predial E Residencial Em Geral - há 7 anos

BOM DIA MIRIAM,ESSA PINTURA FOI FEITA PARA IMPERMEABILIZAR SUA PAREDE?SE SIM O MELHOR É REFAZER AO SEU GOSTO POREM RESINAR NOVAMENTE.SE NÃO REFAZER O TRABALHO QUE NÃO TE AGRADOU E USAR TINTA CONCRETO QUE VAI FICAR COMO VC QUER.

Responder
Eduardo Da Silva Roxo Roxo

sim senhora da sim pra pra fazer é só passar esmalte sintetico não prescisa de muita coisa a não ser que tenha que passar massa corrida como a senhora disse que o pedreiro fez besteira na parede mas se houver interesse me chame brigado

Responder
Anderson Natal
Particular - há 7 anos

Bom dia Mirian!

Tem sim, lixar e depois duas de mãos de massa corrida e efetuar a tinta desejada...

Atenciosamente, Anderson.

Carlos Alberto Correia Salgueiro
Carlos Alberto Pintura Residencial (Peruíbe, São Paulo) Carlos Alberto Pintura Residencial - há 7 anos

bom dia neste caso ha´necessidade lixamento previo , limpar e aplicar latex premium..mas se o efeito ficou ruim ,seria melhor alisar textura com cimentocla, edepois 2demaos massaacrilica para deixar nivelado ..efeito cimento queimado éfeito com produtos proprios ..vide suvinil efeitodecorativos

Responder
Afonso
Aj Pinturas E Efeitos Decorativos (Cabedelo, Paraíba) Aj Pinturas E Efeitos Decorativos - há 7 anos

Bom dia senhora Mirian!

Sou especialista em efeito decorativos,isso é comum ocorrer devido a falta de técnica dos "profissionais"que as executam,a duas semanas tive que refazer com o mesmo problema, porém o cliente preferiu refazer o trabalho que o outro "profissional"tinha realizado.

Referente ao seu pedido,tem com sim,caso a senhora desejar posso da um orçamento sem compromisso.

Att: Afonso Gomes,ex promotor técnico Suvinil.