Como devo cobrar o serviço de pintura?

Boa noite eu trabalho com pinturas custaria de saber si eu posso comprar por metro quadrado ou outra forma

Como devo cobrar o serviço de pintura?

Boa noite eu trabalho com pinturas custaria de saber si eu posso comprar por metro quadrado ou outra forma

2 fotos

2 profissionais deixaram seus preços aproximados para este tipo de trabalho

desde
R$ 10
até
R$ 10
desde
R$ 15
até
R$ 15
em um minuto e sem compromisso

35 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Sempre por m2, com uma tabela base para cada tipo de serviço a ser feito em cada pano de parede, assim como o repasse dos custos de locação de equipamentos se necessario;

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Jarbas
Particular - há 5 anos

Eu não sou profissional, mas sou detalhista. Eu, de fato, não tenho noção do que cobrar, então cobro "por sofrência". Se for puxado demais, corrigir rachaduras, alinhar vincos, lixa aqui, corrige ali, pinta, passa mais uma demão e outra, então é "sofrido" e faço um valor geral. Mas repito, não sou profissional, faço isso como "bico".

Danilo santos
Particular - há 7 anos

ola amigo vc tem alguns problemas com as duas formas por metro vc tem fazer a metragem acabada pra receber mas e mais seguro pro cliente e pra vc .por empreita vc tem q saber administrar bem o tempo o dinheiro se nao vc fica sem no final entao veja a melhor forma pra nao prejudicar o cliente e vc no final acabar queimando seu nome e seu profissionalismo blz boa sorte

Dr Faz Tudo Itanhaém
Faço Tudo Itanhaem (Itanhaém, São Paulo) Faço Tudo Itanhaem - há 7 anos

Olá Moisés,

Recomendamos que o serviço seja cobrado por m², o valor cobrado entra as empresas vária muito, de R$ 10,00 até R$ 50,00 o m².

Portanto, você precisa definir o valor médio para o serviço.

Qualquer dúvida estamos a disposição

Reform House

Responder
Paulo Cesar
Fenix Group (São Bernardo do Campo, São Paulo) Fenix Group - há 7 anos

COMO DISSE O COLEGA ACIMA SEMPRE É PASSADO POR M2 COM MATERIAL E MÃO OBRA INCLUSO - ISTO É UTILIZADO PARA GRANDES OBRAS - PARA PEQUENAS OBRAS PASSE POR EMPREITADA - CUIDADO PARA NÃO FICAR NO PREJUÍZO - LEMBRE-SE QUEM PASSA PREÇO BARATO DEMAIS - DIFICILMENTE ENTREGA - FIQUE ESPERTO - O BOM ATENDIMENTO GERA INDICAÇÕES -

Responder
Mec  Manutenções
MEC Manutenções. (Contagem, Minas Gerais) MEC Manutenções. - há 7 anos

Não tem como não considerar a estimativa em m², principalmente se os materiais forem por sua conta. Eu particularmente por trabalhar mais com pintura industrial, faço minha estimativa de preço considerando o m², vejo minhas despesas total e vejo a quantidade de dias para realizar o trabalho com uma margem de segurança e acrescento meu lucro.

Responder
Edvalson Carvalho de Queiroz

Boa tarde, Moisés Pereira

O certo meu companheiro de profissão (Já pintei muita parede) é você cobrar por empreita, calcule o tempo e tipo de serviço se vai precisar de ajudante e manda ver, é importante calcular os imprevistos que podem surgir durante uma obra.

Abraços e bons negócios!!!

Responder
João Paulo Dos Santos

Eu também concordo com os colegas o certo e cobrar por empreita.calcule os gasto e o tipo de serviço a ser realizado ,mas se o cliente exigir entre 15 a 20 reais o m².BOA SORTE

Responder
Abdon Ortiz / Renato Pereira
Construção E Manutenção De Obras Civis (Campinas, São Paulo) Construção E Manutenção De Obras Civis - há 7 anos

Fazer orçamento baseado em m² assusta o cliente, o ideal e calcular o tempo que irá realizar o trabalho, somando uma porcentagem, prevendo possíveis imprevistos.

Responder
Jean Dourado Novais
Particular - há 7 anos

Olá Moisés, para se cobrar por m2 depende do tamanho e grau de dificuldade do lugar, em média é de 15 a 18 reais. Mas você pode calcular pela quantidade de dias e pessoas que vão trabalhar na sua equipe.

Marcos Panagiotes Mousades
Panagiotis Soluções Construtivas Me. (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Panagiotis Soluções Construtivas Me. - há 7 anos

bom dia! se o trabalho for pequeno o ideal é vc.tirar as medidas para ter uma referencia de quanto vai cobrar,mas neste caso vc. podera cobrar por empreita.Se for bastante podera cobrar por m2 media de 15,00 0 m2.

Responder
Sandro Moura
Moura Prestação De Serviços Gerais E Manutenção Ltda - Me (Barueri, São Paulo) Moura Prestação De Serviços Gerais E Manutenção Ltda - Me - há 7 anos

Você veja quatro metros tem em geral largura e altura só para rolar 10 reais já em cujo duas de mão se Fo mas de mão topo 3 cobrá 15 ágora se passar massa corrida e pintá 30 reais o metro quadrado ok