O piso vinílico risca facilmente?

Tenho duas criancas em casa e gostaria de colocar esse tipo de piso, mais tenho medo que as criancas brincando em cima dele, risque o material. corro o risco disso acontecer?

O piso vinílico risca facilmente?

Tenho duas criancas em casa e gostaria de colocar esse tipo de piso, mais tenho medo que as criancas brincando em cima dele, risque o material. corro o risco disso acontecer?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Yuri
Guerra Engenharia (Santa Maria, Distrito Federal) Guerra Engenharia - há 6 anos

O piso vinílico é fabricado em PVC e minerais, o que garante resistência, conforto e beleza.

Como todo e qualquer piso tem seus prós e contras, coloque na balança e veja se será vantajoso para a sua obra.

Quanto a riscar, é só evitar objetos pontiagudos nos ambientes que terá esse piso.

Responder
Maisa SantAnna
Maisa Marques Santanna (Aracaju, Sergipe) Maisa Marques Santanna - há 6 anos

Ola, o piso vinílico tem uma excelente resistencia, superior ao piso laminado, que risca facilmente. Consulte o vendedor para saber qual a espessura seria melhor para o teu ambiente, tem varias linhas e com preços variados.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Existem muitas qualidades diferentes no mercado; O de boa qualidade não risca facilmente e é bem mais resistente que o piso laminado, mas existe uns de aspecto muito bonito, mas que são frageis... exija qualidade ao inves de simplesmente preço...

A disposição;

Tiago Nepomuceno
Nepo Engenharia (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Nepo Engenharia - há 6 anos

Olá como qualquer outro piso ele pode sofrer riscos, pmas pode ficar tranquila isso vai acomtecer somente caso entre em contato algum objeto ponteagudo a uma pressão considerável,

O piso vinílico é feito com cloreto de vinila, ou PVC. O material vem em placas, réguas ou mantas.

Vantagens

O piso vinílico abafa ruídos de passos e ajuda a conservar a temperatura dos ambientes. Como é protegido por resina de poliuretano, mancha muito pouco e é antialérgico. E não faltam opções de estampas! O produto pode ter desde cores vibrantes à aparência discreta. “Os fabricantes reproduzem o visual da madeira com tamanha perfeição que fica difícil distinguir”, conta a arquiteta Ana Cristina Tavares, do escritório KTA.

Pontos fracos

O vinílico risca se a abrasão for grande – como no caso de uma geladeira sendo movida. Seu pigmento também se desbota com o sol. Além disso, o piso suporta água, mas não pode ser submerso. Por isso, é bom evitá-lo em áreas externas e cômodos inundáveis, como banheiros e cozinhas. “Para esses ambientes, temos revestimentos que se comportam melhor, como as cerâmicas e porcelanatos”