Qual a distancia que deve ter entre a piscina e a churrasqueira?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Particular - há 6 anos

Naõ possui uma distancia padrão, depende de cada projeto e necessidades, indico sempre acima de 3,00 m + um corredor de circulação de pelo menos 1,50 m.

A disposição; ScalaTécnica Estruturas Metálicas

Fernanda Panaro
FP Arquitetura (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) FP Arquitetura - há 6 anos

Olá Maria,

A distancia vai depender da função que você deseja no espaço.. Quando falamos de passagem lateral junto a piscina o mínimo deve ser 60cm, porem precisava entender qual a situação atual da sua residência e qual a função.

Caso deseje entre em contato conosco!

Abraços,

Fernanda Panaro

NiDue Arquitetos Associados

Responder
Elizeu Pereira
Falco Jatobá Edificações (Sorocaba, São Paulo) Falco Jatobá Edificações - há 6 anos

Olá Maria José

Vai depender das suas necessidades no mínimo seria bom utilizar uma passagem de 0,50 cm de largura entre piscina e churrasqueira

Se tiver mais espaço longe dá churrasqueira é bom também

Mais informações !?

Consulte-nos

Falko Jatobá Edificações

Ekip Niko

Responder
Celso Silva
Uti Da Casa (Pindamonhangaba, São Paulo) Uti Da Casa - há 6 anos

Bom Dia! Maria José

A sua segurança é o limite, o espaço necessário depende muito de vários fatores, como na foto enviada, seria de "bom tom" a colocação de guarda corpo em torno da piscina onde se tem acesso para a churrasqueira, muitas vezes o tipo de segurança arbitrada não satisfaz e nem combina com a "DECOR em torno", porém se mfaz necessária...temos várias soluções....Abraço..

Responder
AB | Arquitetura Integrada
AB | Arquitetura Integrada (Curitiba, Paraná) AB | Arquitetura Integrada - há 6 anos

Não há uma distância determinar. Isso deverá ser considerado no uso e função que vc deseja.

1. Se houver passagem lateral junto a piscina - mínimo de 60cm

2. Permanencia na borda - mínimo de 80cm

3. Sem acesso - vc poderá somente considerar a espessura da base

Espero ter ajudo. Importante é sempre ter todos os itens integrados - projeto, construção, reforma, especificações - assim vc terá um trabalho qualificado e com custo totalmente adequado.

Tendo dúvidas e curiosidades, pergunte, consulte-nos.

Estamos aqui para ajudar e podemos elaborar as suas necessidades.

AB | Arquitetura Integrada.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção área de lazer na sua região