Posso comolar uma piscina na minha laje?

Oi moro no 4 andar uma cobertura queria colocar uma piscina de 4 mil litros na minha laje. Nao sei se aguenta se eu colocar em uma parte que passa as paredes em baixo. Minha laje parece que nao é grossa da pra ouvir ate meu cachorro andando em cima ela estala muito a noite, ouvi falar que laje de isopor estala mesmo é verdade ? Segue a foto da laje que quero por a piscina

Posso comolar uma piscina na minha laje?

Oi moro no 4 andar uma cobertura queria colocar uma piscina de 4 mil litros na minha laje. Nao sei se aguenta se eu colocar em uma parte que passa as paredes em baixo. Minha laje parece que nao é grossa da pra ouvir ate meu cachorro andando em cima ela estala muito a noite, ouvi falar que laje de isopor estala mesmo é verdade ? Segue a foto da laje que quero por a piscina

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Torkens Engenharia
Torkens Engenharia (Jundiaí, São Paulo) Torkens Engenharia - há 4 meses

Prezado!

No geral, é importante considerar a capacidade de carga da laje antes de instalar uma piscina de 4 mil litros. Lajes mais finas, como as de isopor, podem apresentar maior propensão a estalos e podem exigir reforços estruturais adicionais. É recomendado consultar um engenheiro civil para avaliar a capacidade da laje e determinar se é possível instalar a piscina com segurança.

Responder
Juvandi Macedo de Souza

Não pode coloca um piscina na lage de um prédio, sem antes consulta um técnico, para avalia a estrutura da e o que pode ser feito, estamos falando de 4.000 lts de água, e mais de 4 toneladas de peso?

após uma avaliação técnica, terá que reestruturar a lage para suporta um peso extra.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região