Posso colocar uma piscina de 2000 litros sobre a minha laje?

Posso colocar uma piscina de 2000 litros sobre a minha laje ?

Estou enviando uma figura com as informações sobre a estrutura que possuo.

Aguardo resposta de um profissional que entenda de calculo estrutural.

Grato.

Posso colocar uma piscina de 2000 litros sobre a minha laje?

Posso colocar uma piscina de 2000 litros sobre a minha laje ?

Estou enviando uma figura com as informações sobre a estrutura que possuo.

Aguardo resposta de um profissional que entenda de calculo estrutural.

Grato.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

19 Respostas

Jairo
S R Projetos De Engenharia Ltda (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) S R Projetos De Engenharia Ltda - há 7 anos

Boa noite,

Não devemos levar em conta somente a quantidade de água da piscina, mas também a estrutura da mesma. Se será de alvenaria ou de vinil.

As informações que você passou são importantes para avaliação, caso todos estes dados estejam em um projeto que foi dimensionado por um engenheiro estrutural, seria somente recalcular a estrutura com a adição da nova carga e avaliar os resultados, caso os dados não estejam consolidados, haverá de realizar ensaios para confirmar as informações e aí sim emitir um laudo atestando a capacidade da laje, vigas e pilares.

Responder
Mario
Particular - há 7 anos

Bom dia Laercio

Devemos primeiro fazer uma visita e verificar no a estrutura e verificarmos se ha necessidade de adição de nova carga

Crenilson Zeferino Francesco P

boa noite, laercio o melhor é uma visita a obra para uma pericia, nunca já mais devemos afirma que sim, porque um grave problema em pesos e medidas, é a qualidade, por exemplo concreto fraco, não suporta pesos, em uma pericia que fis o concreto estava fraco ou seja fora dos padrões, ánteciosamente zeferino engenharia civil.

Responder
Teofilo Alves Pedroza

olha Laércio eu não aconselho tem que ter uma visita de um engenheiro pois a Responsabilidade e deles se der erado eles e que vai arca co as despesa e muito perigosos caixa você pode por ate 3 o perigo e o volume de pessoas que vão oco mula no local e muita pressão e isto pode ocorrer um grande risco e afetar a sua estrutura ?ok obrigado e boa sorte

Responder
Salmon santana rodrigues

Sua estrutura está muito bem construída , o detalhe da laje ser maciça é o que a de mais resistente nos tipos de laje, certamente que pode receber a picina de 2000 mil litros sem problemas. Detalhes, uma estrutura quando ameaça desmoronar ela apresenta grandes sinais em forma de grandes trincas e fendas, não desmoronando sem sinais.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região