Como acabar com a infiltração na laje?

A laje se encontra com infiltração e me indicaram colocar um piso cerâmico nela, seria a melhor opção em vez de Impermeabilizar ?

Como acabar com a infiltração na laje?

A laje se encontra com infiltração e me indicaram colocar um piso cerâmico nela, seria a melhor opção em vez de Impermeabilizar ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 2
Valdecir de Souza
Particular - há 6 anos

Meu amigo existem varios procedimentos q resolveriam seu problema mas imagino que voçe pense em futuramente fazer um segundo pavimento sobre a lage em questão então sugiro a voçe q fassa um telhado provisorio,ou se preferir deginitivo com telhas de amianto 3mm ou outro material de sua preferencia e condições financeiras,ainda assim fica muito mais em conta que alguns procedimentos de impermeabilização q talves não resolveriam seu pronlema,então sertifique-se que o proficional que vai efetuar seu serviço lhe de gatantia,pois seja qual for o provedimento que resolva adotar e boa sorte,torço que realisem um bom trabalho pra vc,se ptesisar alguma sugestão estou a disposição obrigado e boa noite

Lucas Almeida Da Silva lksconstrucoes

Eliminar todo o tipo de sujeira da laje em seguida aplicar de três a quatro demãos de manta asfaltica ou pinche colocar agua sobre a laje para conferir se ha infiltração não havendo mais infiltração queimar cimento cola sobre a laje e em seguida faser um contrapiso forte e anivelado para sim depois faser a ceramica no chão.

Responder
Carvale Soluçoes de engenharia
Carvale Soluções De Engenharia (Contagem, Minas Gerais) Carvale Soluções De Engenharia - há 6 anos

Sua laje é de concreto maciço ou alvenaria com lajotas? O piso ceramico pode resolver a infiltração por um periodo determinado, pois em breve os rejuntes sofrerão retração e voltará a infiltrar. Se sua laje for de concreto, temos uma solucão para resolver esse problema de forma rápida, sem quebradeiras, com o custo muito menor que a implantação da manta e o melhor com garantia de 15 anos. Conheça nosso sistema. Contate-nos sem compromisso!

Responder
Jussara Arruda Machado

Boa tarde, primeiro precisa saber se tem alguma trinca, ou está sem desnível. Se for rachadura vc tem que limpar bem e usar um produto flexível (sikaflex, vedaplen, etc), depois aplique 3 demãos de sikatop ou vedatop. Pode também usar uma fita de manta asfáltica por cima. No caso de querer colocar piso tem que fazer uma boa regularização com impermeabilizante e cola, e assentar com boa argamassa externa.

Responder
Leandro
Roof - Construções E Reformas (Viamão, Rio Grande do Sul) Roof - Construções E Reformas - há 6 anos

Ola Felipe! Se tiver trânsito de pessoas na laje, a manta asfáltica não será o suficiente, se não tiver e for bem aplicada (varrida, com duas demãos de primer e derretida corretamente) o serviço durará uns 5 anos + ou -. Se tiver trânsito, limpe bem a laje, aplique 3 demãos (mínimo) de selamix em direções cruzadas (no concreto) depois faça um contrapiso com impermeabilizante líquido misturado à massa e revista com cerâmica, isso dura o resto da vida. Se quiser me contatar me procure por Roof naquele site que desapega.

Responder
João Luís Martins
Jlc Instalação Elétrica E Hidráulica (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Jlc Instalação Elétrica E Hidráulica - há 6 anos

Boa tarde felipe!

Vc pode ter muitas formas de solucionar seu problema, que por hora não é muito grave, pois tem solução. O leandro de viamão ja passou algumas, e ele esta certo com todas as indicações, o selamix aplicado de forma cruzada á cada demão, pra mim seria ja a melhor altermativa, isso se a sua lage for nova e não tiver nenhuma rachadura, sendo assim não vai servir!!!

Selamix, foi desenvolvido por um engenheiro para ser usado em hidroelétricas e apartir daí, como foi bem aceito no mercado, ele é muito usado por construtores!!!

O primer, não usamos ainda em lages, mas usamos muito em trabalhos que ja executamos, ( não por nossa escolha, mas por indicação da engenharia executora dos projetos e listagen de materiais), nesse caso aplicavamos antes do contrapiso, isso evitaca que subisse umidade para o piso.

A manta asfaltica: ela pode solucionar, mas como disse leandro, se vc tive um transito de pessoas sobre ela, vc tera problemas em breve.

Se essa lage for realmente o seu teto e não usada para outras atividades, o mais seguro é vc colocar um telhado, esse sim é pra muito tempo...

Um telhado executado por nós, disponhamos de uma garantia de 20 anos. ( garantia essa, sobre a mão de obra, salvo de tragedias naturais e problemas com o material, se nao for fornecido por essa empresa)

Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Impermeabilize com manta asfáltica e contrate uma empresa especializada. Fuja das gambiarras e dos achismos.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua região