piso cimento quemado sobre ardosia existente

Temos uma casa que tem seu piso de ardósia e nós gostaríamos de colocar sobre ele o cimento queimado. Porém ele recebeu cera por anos e anos, como faríamos para poder obter ancoragem para o novo piso?

são aproximadamente 100 m² de piso.

Ainda por cima gostaríamos de tirar um degrau de cerca de 7 cm presente na sala de estar, para deixar o piso em um só nível.

Seria melhor demolir o piso mais alto (cerca de 10 mq) ou aumentar o mais baixo de cerca de 25 mq?

piso cimento quemado sobre ardosia existente

Temos uma casa que tem seu piso de ardósia e nós gostaríamos de colocar sobre ele o cimento queimado. Porém ele recebeu cera por anos e anos, como faríamos para poder obter ancoragem para o novo piso?

são aproximadamente 100 m² de piso.

Ainda por cima gostaríamos de tirar um degrau de cerca de 7 cm presente na sala de estar, para deixar o piso em um só nível.

Seria melhor demolir o piso mais alto (cerca de 10 mq) ou aumentar o mais baixo de cerca de 25 mq?

Captura de Tela 2015-01-26 às 17.35.07
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Luciano J B Oliveira
Allimp Polimento E Restauração De Pisos (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Allimp Polimento E Restauração De Pisos - há 9 anos

João bom dia, tudo bom resumindo sua pergunta referente à este piso de Ardósia, é necessário que vc retire este piso pois não seria adequado aplicar o cimento em cima mesmo picotando com o tempo ele solta e o Senhor vai ter com certeza muita dor de cabeça. Olha e referente a esse degrau de 7cm na sala de estar sugiro retirar tbm, para a aplicação do cimento ou concreto e nivelalos e sugiro tbm a Lapidação do msm garanto vcs vão gostar muito..

Responder
Leônidas Garcia
Lmg Contruções E reformas Em Geral (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Lmg Contruções E reformas Em Geral - há 9 anos

Prezado(a),

Seria bom tirar o piso existente, coso não queira tem uma solução boa, que seria concretar com brita 0, com 10cm de espessura e polir o piso com maquina apropriada, ficará igual de mercado bem queimado, sem ondulação, perfeito

Responder
Jabneel Oliveira de Souza
Jota Revestimentos (Sorocaba, São Paulo) Jota Revestimentos - há 9 anos

Olá João trabalho com cimento queimado e o único piso pré existente que não aplico sobre ele é a ardosia, pois por ser uma pedra natural feita de laminações que são varias camadas que com o passar do tempo podem se soltar e aparecerem trincas no cimento queimado, minha sugestão seria retirar o piso.Quanto ao degrau eu particularmente gosto, mas se quiser retirar terá que subir os batentes e portas se houver do lado que elevar o piso ou corta-la.

Responder
Carlos Crispinni
Crispinni Acabamentos (Sorocaba, São Paulo) Crispinni Acabamentos - há 9 anos

Bom dia João,a ardosia é um piso que o cimento queimado não adere, o recomendado seria a retirada , pois se você for picotar para adquirir aderência, poderá ocasionar desplacamento o que futuramente poderá comprometer o cimento queimado.

Quanto ao degrau, não aconselhamos a quebra pois ficará um espaço desproporcional entre a porta e o piso, aconselhamos a nivelação elevando o piso baixo.

Responder
Dayanne Chaves
Architecture Vitoria (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Architecture Vitoria - há 9 anos

Bom dia João.

Para conseguir aderência na ardósia para boa fixação do piso de cimento queimado sobre ela é necessário que ''picote'' a ardósia, pode ser com um martelo, dando alguns golpes com a quina do martelo para criar alguns pequenos furos, vale também com um prego riscar a ardósia para um melhor resultado. Porém, durante esse processo deve-se verificar como ficou a fixação da ardósia, pois se esse processo não for suportado e as peças não permanecerem fixas, é aconselhável que todo o piso em ardósia seja removido para que esse processo seja repedido após a remoção. Quanto à dúvida de demolir ou encher o piso para atingir o mesmo nível, é interessante analisar os demais níveis de piso em torno destes ambientes, pois em relação à custo não há grande diferença.

piso picotado
Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de cimento queimado na sua região