PISO DA SALA E EM VOLTA DA PISCINA

Estou pensando em trocar o piso da sala de casa e vou colocar piso sobre piso, estou em duvida sobre o piso laminado ou piso vinilico?

E gostaria de trocar os pisos em volta da piscina, tenho aquela pedra mineira mas ela escama muito e retém sujeira o que vcs me aconselhariam

abs

joão

PISO DA SALA E EM VOLTA DA PISCINA

Estou pensando em trocar o piso da sala de casa e vou colocar piso sobre piso, estou em duvida sobre o piso laminado ou piso vinilico?

E gostaria de trocar os pisos em volta da piscina, tenho aquela pedra mineira mas ela escama muito e retém sujeira o que vcs me aconselhariam

abs

joão

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Plinio Genov
Total Obras (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Total Obras - há 9 anos

As pedras que envolvem ao redor da piscina, na maioria delas usamos as pedras mineiras. Destacando as qualidades de pedras as São Tomé, tem quartzo mais agrupado ou seja são mais duras e não escamam. Para reconhecer esta qualidade, ao bater uma na outra ela deve emitir som, provando assim a sua dureza. Se isto não acontecer estas são pedras mineiras também porem de baixa qualidade.Caso queira o mercado oferece outros tipos de revestimentos. Os pisos rústicos não tem nenhum poder de absorção, portanto vale apenas lembrar se não houver possibilidade de caída para escoamento da água, fazer previsões de ralos. Visitem um dos Home Center e vejam as opções para áreas externas molhadas.

Responder
Carlos Thomaz
Up Decoraçoes (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Up Decoraçoes - há 9 anos

Modernidade e conforto são alguns dos destaques do piso vinílico. O revestimento, além de ser muito resistente, é térmico e, por isso, mantém as temperaturas agradáveis nos ambientes. Ah, e some à lista de vantagens do revestimento a alta durabilidade, a fácil limpeza, além dos fatos de ser antialérgico e macio. Outro grande benefício do piso vinílico é a instalação - rápida e fácil justamente pelo fato de a peça ser vendida com sistemas de cola, click ou autoadesivos. Ecologicamente correto, o piso pode ser aplicado diretamente no contrapiso cimentado ou na cerâmica. Se você gosta de variedade, está aí outro bom motivo para adquirir esse revestimento, uma vez que ele imita diversas texturas

Responder
Nelson N. Pereira Jr.
Metrópole Consultoria, Projetos & Reformas (Praia Grande, São Paulo) Metrópole Consultoria, Projetos & Reformas - há 9 anos

Estou enviando as fotos novamente pois da primeira vez ficou embaçada não sei porque...

P_Piscina05_515040
2 fotos
Responder
Nelson N. Pereira Jr.
Metrópole Consultoria, Projetos & Reformas (Praia Grande, São Paulo) Metrópole Consultoria, Projetos & Reformas - há 9 anos

Quanto ao problema da piscina, você pode substituir por pedras São Tomé, são mais apropriadas, anti-derrapantes mesmo quando molhas e tem uma resistência bem maior... São encontradas em vários tamanhos e formatos, eu particularmente gosto das mistas como nesta piscina que reformamos em São Paulo e ficou lindo.

Outros07_515038
Responder
Janaína Moura
Janaina Moura - Designer (Goiânia, Goiás) Janaina Moura - Designer - há 9 anos

O piso laminado e o vinil são super versátil, não faz sujeira na obra e sua instalação pode ser feita em um dia. Em relação a manutenção o laminado não e bom pra ambientes úmidos, pois não pode ser molhado. Nele passar apenas um pano mais pra seco do que pra úmido. Já o vinílico pode ser usado em ambientes úmidos. Só não é indicado pra ambiente como banheiro. Onde tem muita incidência de água e pode infiltrar. Mas pra sala é um material muito bom. Pode limpar com pano molhado.

Agora está Pedra não começo muito sobre ela. Mas como você falou que ela escama e faz sujeiras não sei muito legal de colocar. Talvez um porcelanato que imita madeira. quem sabe. Fica a dica. Janaína Moura

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de reformas piscinas na sua região