Piso de cimento queimado, como é feira a aplicação?

Como é a aplicação deste tipo de revestimento de piso?

Piso de cimento queimado, como é feira a aplicação?

Como é a aplicação deste tipo de revestimento de piso?

Pergunta feita sobre o projeto 4 Revestimentos perfeitos para a área do chuveiro
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 2
Carlos Coelho Junior
Convexa - Arquitetura, Construções E Reformas (Vitória, Espírito Santo) Convexa - Arquitetura, Construções E Reformas - há 5 anos

Sergio, o processo para execução do piso de cimento queimado é teoricamente simples. Mas aconselho procurar um profissional que esteja habituado a executar este tipo de piso para proporcionar um bom restado.

Primeiro temos que ter cuidado com o contrapiso, com os caimentos devidos e aguardar seu tempo de cura.

Divida o ambiente em quadros, aprox. 2m² com as juntas de dilatação (para evitar possíveis fissuras). Após aplique a argamassa, em geral usa-se o traço 1:4 (cimento e areia), de preferencia em quadros alternados. Cuidado, pois a consistência da argamassa deverá ser "cremosa" - por isso é importante um bom profissional. Após a aplicação da argamassa e seu nivelamento, aplica-se uma camada de cimento e executa-se o desempeno com a desempenadeira metálica. Repete-se o processo da camada de cimento e da desempenadeira metálica.

De qualquer forma, sempre tenha o acompanhamento de Arquiteto ou Engenheiro para sua obra, evitando maiores complicações durante a execução dos serviços.

Responder
Kalup Carvalho Valente

Sergio, Boa tarde.

Na verdade na foto, o que aparenta acontecer é uma pintura em textura nas pedras e na parede com material pronto para este fim. Você encontra fácil no mercado "textura concreto aparente"

Contudo, para o Piso, é preciso desenvolver uma argamassa apropriada para este fim, mas também já existem produtos pré fabricados para este fim, só restando o acréscimo de água ou nem isso. Procure por argamassa/groute, mas recomendo contratar um profissional especializado para o piso afim de evitar patologias como fissuras, destacamento da massa e esfarelamento.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Hoje tem produtos no mercado que pode ser espatulado e depois lixado para dar o acabamento pretendido;

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.