Como fazer um piso de concreto para garagem?

Tenho que fazer 220m de concreto em uma garagem..quanto uso de material e se precisa de junta de dilatação e qual indicação da junta..o tipo e o espaçamento.

Como fazer um piso de concreto para garagem?

Tenho que fazer 220m de concreto em uma garagem..quanto uso de material e se precisa de junta de dilatação e qual indicação da junta..o tipo e o espaçamento.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

18 Respostas

Demetrio Silva
Engenheiro Demetrio (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Engenheiro Demetrio - há 6 anos

Executar 220 m2 de garagem, considere contratar: empresas que executam esse tipo de serviço, inclusos nesta empresa deve ter responsável técnico, equipamentos próprios, obras de referencias executadas(fale com o cliente se esta satisfeito).

Atenção caso considere a possibilidade de RAD - revestimento de alta durabilidade(pintura de epóxi ou similar), procure empresas que executam o projeto do Sistema RAD, piso e o revestimento.

Responder
Carlos Henrique Goulart de Araujo
A/c Prestaçao De Serviços (Franca, São Paulo) A/c Prestaçao De Serviços - há 6 anos

Posso lhe aconselhar a fazer uma pavimentação de 7 cm de espessura instalando malhas para que não haja fissuras fazendo neste caso juntas de dilatação

Na metragem descrita você gastará 15.5 MT cúbicos de concreto usinado complementando com as devidas malhas 220 MT quadrados

Não se esquecendo que nestas especificações seria para veículos leves e utilitários

Não se recomenda tráfego de veículos pesados

Neste caso aconselhamos pavimentação de 15 cm espessura

Responder
Particular - há 6 anos

R: Faça o nivelamento, coloque lona preta, pocisione as malhas pop, e contrate uma empresa para o lançamento e nivelamento e polimento do piso;

A disposição;

Ademir Pereira Sobrinho
Religare8 Group (Ibiúna, São Paulo) Religare8 Group - há 6 anos

Olá sou a Religare8, e hoje temos novas maneiras de concretagem que possibilita fazer uma área de 40x40 m sem juntas de corte e ainda com aumento do MPa do Concreto, isto possibilita reduzir o volume ou traço do Concreto, e para acabamento temos o polimento diamantado que permite expor as pedras deixando o piso com aparência de Granilite.

Quer saber mais, estamos a disposição.

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Potiguar, bom dia!

Poderia te falar sobre os materiais a serem usados, mas prefiro fazer uns esclarecimentos que julgo necessários:

1 - Seu desejo é pavimentar 220 m² de área com a finalidade de trânsito de veículos; e

2 - Essa pavimentação você sugere quer seja de concreto (qual a resistência adequada desse concreto em MPa, espessura e que tipo de base vai usar (BGTC ou BGS)?.

Essas são as minhas deduções; agora vamos aos critérios usuais para essa obra e as indagações:

1) Qual o maior veículo (mais pesado) que possivelmente utilizará essa garagem?

2) Qual o tipo de solo existente?

3) Qual o nível do lençol freático?

Só com essas respostas poderemos determinar que tipo de pavimento é mais adequado economicamente (concreto ou asfalto), qual a espessura da base e qual o melhor material, e a drenagem (superficial e profunda); há instalações hidráulicas (água e esgoto) passando nessa área?

Conclusão: Contrate um engenheiro civil, especializado em pavimentação, para uma consultoria e muito provavelmente, desenvolver um projeto.

A CKS Consultores elabora esse tipo de projeto e dá suporte técnico para execução.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Jiao  Silas
R&s Construção ,reforma E Manutenção (Piracicaba, São Paulo) R&s Construção ,reforma E Manutenção - há 6 anos

Todos pisos deconcreto devido a reação natural do solo haverá delataçao do concreto ! Portanto todo solo que for receber concretagem deve ser bem compactado e receber concreto e ferrugem com espessuras necessárias' para atender a nessecidades de sua utilização de acordo com o trafego que ira suportar! ! A juntas de delataçao pode ser feita através de conte com serra cliper ou pode ser feita através de concretagem de retângulos altenados se tornando juntas frias de delataçao dispensado o corte do concreto ! Mais se for concreto polido o mesmo deverá ser delatado após concretagem !

Responder
Clovis dos Santos Santos
C&s Pedreiro Autonomo (Americana, São Paulo) C&s Pedreiro Autonomo - há 6 anos

Quanto ao material é só multiplicar os 220 m² pela espessura , ou para uma área dessa o ideal 0.7 cm .

Então se faz 220 vezes 0.7 .

Oque daria 1.60 m 3 .

Se precisar de nossa mão de obras é só nos contatar .

Responder
Clovis dos Santos Santos
C&s Pedreiro Autonomo (Americana, São Paulo) C&s Pedreiro Autonomo - há 6 anos

Bom dia caro amigo !

Resp : quanto a dilatação que você quer saber , para cada 8 m² dilatação com 10 mm .

É o ideal seria trabalhar com malha de ferro para dar melhor reforço.

Qualquer duvida que pudermos esclarecer é só nos enviar uma mensagem ficarei honrado em poder lhe atender !

Responder
Benedito Fonseca
Comercial (Cruzeiro, São Paulo) Comercial - há 6 anos

É só jogar o concreto

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região