Para criar uma decoração tipo "loft' é possível tirar proveito do piso de granito?

Tenho um apartamento vazio de 70 metros. A sala de dois ambientes e o corredor estão com granito Knawa. Quero decorar num estilo "loft", onde de tempos em tempos eu possa renover elementos livremente. Devo "cobrir" esse piso com algo que de menos informação ou devo tentar tirar proveito dele? Em uma ou outra opção, como posso fazer isso?

Para criar uma decoração tipo "loft' é possível tirar proveito do piso de granito?

Tenho um apartamento vazio de 70 metros. A sala de dois ambientes e o corredor estão com granito Knawa. Quero decorar num estilo "loft", onde de tempos em tempos eu possa renover elementos livremente. Devo "cobrir" esse piso com algo que de menos informação ou devo tentar tirar proveito dele? Em uma ou outra opção, como posso fazer isso?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 2
Nicolau Da Silva Nasser
Nasser Arquitetura Paisagismo Feng shui (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Nasser Arquitetura Paisagismo Feng shui - há 7 anos

Não vejo problema algum em continuar com o mesmo piso.

O fato do granito apresentar os veios em diversas tonalidades até facilita a composição de cores para tapetes, cortinas, estofados, paredes e etc...

Outro item favorável é que quanto mais vc utilizar um mesmo tipo de piso torna os ambientes mais amplos e mais integrados entre si.

Bem, maiores informações é só acionar a Nasser Arquitetura Paisagismo Feng Shui, através do face e encontrará como me contatar.Abraço

Responder
Cristina Yoko Endo
Cristina Endo Arquitetura (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Cristina Endo Arquitetura - há 7 anos

Oi, Marcos,

Os materiais naturais (como madeira, granito, mármore) são cada vez mais escassos e eu não desprezaria esse piso. O que caracteriza um loft são os ambientes amplos, elementos com pegada industrial (instalações, acabamento, equipamentos...)... Acho possível criar uma atmosfera "loft". Caso queira outro piso, veja se é possível colocar um piso laminado por cima, por ser um piso flutuante, você pode ter seu piso de granito de volta, se quiser.

Abraço,

Cristina

Responder
Natalia Oliveira
Eng con Topografia & projetos de dutos LTDA (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Eng con Topografia & projetos de dutos LTDA - há 7 anos

Este piso é perfeito, para um loft, mas caso ele não seja do seu agrado, teriamos que ver o estilo que quer seguir, normalmente, loft tem pisos de concreto, canos expostos, um ambiente bem rustico e industrial. A troca de mobilia não teria problema algum, voce pode dar a sua característica própria ao ambiente acrescentando detalhes. Como uma poltrona, um item de decoração e etc. Caso queira um projeto antes da reforma, entre em contato comigo e encontraremos a melhor solução para o seu loft personalizado.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região