Posso aplicar laminado sobre piso de madeira?

Minha casa sofreu algumas reformas, em toda ela exceto banheiro já tem o piso laminado mas na cozinha parte do assoalho é de madeira e algumas partes de laminado devido a reforma. Gostaria de saber se posso aplicar o laminado no restante da cozinha sobre a madeira ou teria alguma outro material indicado.

Posso aplicar laminado sobre piso de madeira?

Minha casa sofreu algumas reformas, em toda ela exceto banheiro já tem o piso laminado mas na cozinha parte do assoalho é de madeira e algumas partes de laminado devido a reforma. Gostaria de saber se posso aplicar o laminado no restante da cozinha sobre a madeira ou teria alguma outro material indicado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Não é indicado utilizar em areas molhadas, e também não é recomendado aplicar sobre madeira.... devido a movimentação;

A disposição;

Maria Neusa
Comercial Jema Ltda (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Comercial Jema Ltda - há 6 anos

Não se recomenda o uso de laminados p cozinha ,se VC tem madeira complete com madeira por diversos fatores ,1- o laminado tem espessura menor isso acarretaria um caso maior com contra piso já que tem que manter a nivelação do piso por igual ,2 laminado não pode receber umidade de forma nenhuma 3 - nenhuma empresa mantem a garantia por que a própria fabrica não garante nesse o piso nesse tipo de uso .VC pode optar por usar o mesmo tipo de piso já existente e fazer uma boa sintecagem ,o verniz naval ainda é o que eu indicaria por conta da resistência e durabilidade ,lembrando que áreas sujeitas a umidade constante e madeira não combinam muito bem ,mas com um bom trabalho anti umidade ,e uma boa sintecagem fica muito bom o resultado final ,mas esqueça o laminado ,a menos que assuma os riscos por conta própria .