Posso colocar cimento queimado sobre piso de são tome?

Já tentei orçamentos para polimento de pisos da varanda e é muito caro entã pensei em modernizar usando uma manta de cimento queimado. É possivel?

Posso colocar cimento queimado sobre piso de são tome?

Já tentei orçamentos para polimento de pisos da varanda e é muito caro entã pensei em modernizar usando uma manta de cimento queimado. É possivel?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Ugo Mieli
Trinum Construção (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Trinum Construção - há 6 anos

Não é aconselhável principalmente se for um processo antigo de assentamento em que a massa de assentamento costuma ser fraca e aplicar o cimento queimado por cima dessa pedra poderá ocorrer várias fissuras.

O correto é remover a pedra existente e fazer um novo contrapiso e aplicar o cimento queimado.

Responder
Mário Sérgio Mathias de Souza
Engenheiro Civil E Ambiental Autonomo (Santos, São Paulo) Engenheiro Civil E Ambiental Autonomo - há 6 anos

Entendo eu que o piso São Tomé que a Sandra fala é a pedra São Tomé, pedra essa muito porosa, usada em área externa. não aconselho o uso de manta de cimento queimado em cima da pedra diretamente, uma vez a pedra sofre dilatação muito diferente que o cimento, ecomo isto vai causar anomalias futuras na área, levanto a Sandra a custos muito mais elevados no futuro

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção área de lazer na sua região