Como combinar piso e revestimento?

Gostaria de saber se o piso for fosco ( área do banheiro e cozinha) o revestimento também tem que ser fosco ou pode ser com brilho?

Como combinar piso e revestimento?

Gostaria de saber se o piso for fosco ( área do banheiro e cozinha) o revestimento também tem que ser fosco ou pode ser com brilho?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Gilson Cordeiro de Arruda
G1 Arquitetura (Elias Fausto, São Paulo) G1 Arquitetura - há 7 anos

Olá Juliana, a segurança primeiro em detrimento da beleza. O contraste, em geral, agrada mais, porém, é uma questão de gosto e bom senso. O brilho e tons claros denota um aspecto de higiene. Combinar piso e revestimento e contrastar com a mobília é uma boa opção. Existe também, para o piso, o granito apicoado, que combina brilho, segurança e beleza. Espero ter contribuído. Boa escolha!

Responder
Cláudia Rocha
Cláudia Rocha Designer De Interiores (Serra, Espírito Santo) Cláudia Rocha Designer De Interiores - há 7 anos

Oi Juliana!

É correto utilizar piso fosco nas áreas molhadas, como banheiro e cozinha. Já os revestimentos de parede não é necessário ser fosco também, você pode utilizar um com brilho. É interessante você tentar combinar as medidas dos pisos e dos revestimento para obter uma paginação precisa, com as juntas se encontrando. No mais, tirando estes detalhes técnicos, basta aliar bom gosto e qualidade dos materiais. Sucesso na sua obra!

Responder
Emerson da Silva Reis
Silva Reis Engenharia E Construção (Taubaté, São Paulo) Silva Reis Engenharia E Construção - há 7 anos

Juliana, você pode usar o piso fosco e revestimento polido na parede sem problemas. Pessoalmente eu colocaria um porcelanato esmaltado no piso de todo o banheiro, não fica escorregadio (dependendo da porosidade da peça) e o acabamento fica excelente. Agora você pode colocar o porcelanato polido se desejar, mas recomendo que dentro do box o piso seja esmaltado ou com um coeficiente de atrito de 0,4 a 0,75. Caso necessite de ART ou Laudo de Reforma, procure a Silva Reis Engenharia e Construção, estamos a sua disposição.

Responder
Gilberto Cardoso
Gilberto Cardoso Interiores E Arquitetura (São José dos Campos, São Paulo) Gilberto Cardoso Interiores E Arquitetura - há 7 anos

Não existe uma regra especifica, a combinação de revestimentos deve levar em consideração todos os fatores da ambientação.

Podemos ter uma harmonia entre revestimentos foscos e reflexivos, mais a análise desse quadro é feita em relação a toda a composição, outros revestimentos e iluminação (principalmente).

Responder
Carolina Saad Saad
Particular - há 7 anos

Olá Juliana!

Absolutamente, não há regra! Apenas bom senso estético, o vc pode apurar, caso esteja insegura, por referências!

Há infinitas opções no mercado e nelas já consta indicação do que é seguro ou não para áreas molhadas (única atenção especial a que deve se ater). Os porcelanatos se desenvolveram muito. Entre nas principais fabricantes atuais e vc vai enlouquecer com as opções!

Boa sorte!

Igor de Freitas
Marmoraria Itacawi (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Marmoraria Itacawi - há 7 anos

Bom dia Juliana, isso não tem muita regra, depende muito do que vc vai querer fazer combinar ou dar contraste.Tem gente que prefere deixar tudo combinando e colocar os contraste nos moveis ou dar contraste no piso e parede e suavizar com os moveis. Quanto ao piso acho bom ser fosco geralmente não são tao escorregadios. Espero ter ajudado.

Responder
Studio Patuá
Particular - há 7 anos

Bom dia Juliana. Não existe a necessidade de seguir o padrão de revestimento do piso escolhido com o revestimento para as paredes. Hoje o mercado disponibiliza uma série de materiais com texturas e acabamentos que podem ser combinados criando ambientes diferentes e originais. Claro que, se sua preferencia é por acabamentos foscos, recomendo contrastes na escolha dos acabamentos do mobiliário escolhido. Espero ter ajudado.

JOSÉ ERNANI LACERDA DE ATAIDE

É uma questão decorativa que envolve motivo, tendencias e valores. Portanto um projeto de decoração.

Não arrisque que pode dar muito errado.

Se não puder pagar um decorador, tire muitas fotos do ambiente vá a uma loja procure um vendedor porque ele esta com os lançamentos e também o que foi mais vendido nos últimos lançamentos. Não fiquem acanhados, conversem peça sinceridade dele e se tiver um decorador de plantão na loja use esse recurso.

Tome cuidado porque a loja sempre procura empurrar o material parado em estoque.

É logico que em piso do box não se deve colocar piso polido e liso, questão de segurança.

Evite os desenho e motivos berrante.

O clássico é sempre porcelanato imitando mármores com juntas mais secas possíveis. ( Carraras, crema marfil etc)

Sempre com tonalidades leves.

Nas paredes quanto mais polidos e juntas mais secas facilitam a limpesa. Se tiver um profissional zeloso para aplicação faça o rejunte com epox, mas tome muito cuidado pois se não souber aplicar pode estragar o revestimento.

Responder
Jose luiz luiz
Particular - há 7 anos

bom dia

sim,pode ser usado tbm com brilho,depende mto do gosto do cliente

Fernando Rossetti
Particular - há 7 anos

Bom Juliana. Há uma forte tendência é tambem devido a segurança , principalmente em banheiros, de que o piso seja fosco. E dependendo do modelo e projeto aplica lo em paredes.... recomendo mais um "tile" com brilho para alguma parede especial da cozinha. Banheiros eu prefiro usar todos foscas.

José Duque
Particular - há 7 anos

Juliana, bom dia.

Os revestimentos lisos e brilhantes evitam aderência de gordura, facilitam a limpeza e após molhados secam mais rápido.

JD Arquitetura.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região