Piso empenado pode ser usado?

Comprei um piso da Castelli, tipo A, 83x83cm, acetinado. Qdo abriu a primeira caixa, o pedreiro me chamou pra mostrar que todo o piso das três caixas que ele abriu estava selado/empenado, com o centro da peça mais alta que as bordas. Só se encaixam bem na vertical qdo ficam uma atrás da outra, como estavam na caixa, caso contrário. Qdo colocado face a face acetinada, a abertura é de +/- 0,5 a 1,0 cm.

Qdo colocados lado a lado na horizontal no chão, as bordas ficam na mesma altura, mas temo que fique oco no centro após secar, pois qdo pisamos no centro, o piso baixa.

O técnico da Castelli veio hoje aqui e viu tudo que falei acima, inclusive pisando sobre eles lado a lado no chão. Ele me disse que o uso do nivelador, cunha e alicate para assentá-lo, bem como colocar a argamassa nas duas faces, contrapiso e porcelanato, não haverá risco de ficarem soltas no centro.

Ele abriu uma consulta no SAC da Castelli, incluindo fotos, mas gostaria da opinião de vocês. A obra está parada.

Piso empenado pode ser usado?

Comprei um piso da Castelli, tipo A, 83x83cm, acetinado. Qdo abriu a primeira caixa, o pedreiro me chamou pra mostrar que todo o piso das três caixas que ele abriu estava selado/empenado, com o centro da peça mais alta que as bordas. Só se encaixam bem na vertical qdo ficam uma atrás da outra, como estavam na caixa, caso contrário. Qdo colocado face a face acetinada, a abertura é de +/- 0,5 a 1,0 cm.

Qdo colocados lado a lado na horizontal no chão, as bordas ficam na mesma altura, mas temo que fique oco no centro após secar, pois qdo pisamos no centro, o piso baixa.

O técnico da Castelli veio hoje aqui e viu tudo que falei acima, inclusive pisando sobre eles lado a lado no chão. Ele me disse que o uso do nivelador, cunha e alicate para assentá-lo, bem como colocar a argamassa nas duas faces, contrapiso e porcelanato, não haverá risco de ficarem soltas no centro.

Ele abriu uma consulta no SAC da Castelli, incluindo fotos, mas gostaria da opinião de vocês. A obra está parada.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 2
W & M Reformas e Construções Em Geral

Bom dia ! Como já foi dito pelo amigo acima , pode sim ! Colocar um pouco mais de argamassa no meio e camadas duplas ! Usando sempre niveladores , ok ? Espero ter ajudado , se precisar de mais algo , só entrar em contato conosco !!

Responder
Maurício Chrisman

Prezada Kátia, recomendo não utilizar ! ... mas você pode verificar pela Norma NBR13818 se o "empeno" está dentro do recomendado pela Norma. A "dupla camada" de argamassa, aplicando-a no contrapiso e também na parte de trás da peça (tardoz), é uma exigência da Norma para peças de tamanho maior ou igual a 900 cm², não tendo relação com o empeno.

Estou à disposição caso queira alguma ajuda.

Responder
Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: se voce comprou linha A, peça para trocar todo o lote, não instale dessa forma

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Sebastian
Vip Arquitetura E Engenheira Me. (Rio das Ostras, Rio de Janeiro) Vip Arquitetura E Engenheira Me. - há 2 anos

Bom dia como Arquiteto não e recomendavel, além danificar o piso, pode de provocar acidentes, todavia poderia ser utilizado em reaproveitamento em algum mosaico,de preferência na vertical, deve-se verificar se o piso possui especificação como PI-4 0u PI5, caso tenha , seria recomendável entrar em contato com fabricante e devolve-lo abaixo a foto do mosaico que citado .

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região