O piso laminado é indicado para quem tem crianças? É resistente a pequenas quantidades de água?

Ola, Gostaria de saber se o piso laminado para eu que tenho criança, e que sempre derruba um copo de água no chão, posso por piso laminado na minha sala e quartos??

Obrigada

O piso laminado é indicado para quem tem crianças? É resistente a pequenas quantidades de água?

Ola, Gostaria de saber se o piso laminado para eu que tenho criança, e que sempre derruba um copo de água no chão, posso por piso laminado na minha sala e quartos??

Obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 2
Salomao politanski

Bom dia

A sugestão é colocar piso vinílico que é emborrachado

E pode cair água e é antialérgico .

Responder
Caíque  Martins de Mendonça
Empreiteira Mendonça (Santos, São Paulo) Empreiteira Mendonça - há 7 anos

Bom dia Eliane, tudo bem?

Piso vinílico é o mais recomendado no caso de águas no local, não que o piso laminado não seja

Indicado. Os dois são indicados para crianças, sendo o laminado mais barato, mas o mesmo não suporta grande quantidade de água, por isso o recomendado nesse aspecto é o vinílico. Lembrando que o preço do m2 seja um pouco mais caro, mas compensa com a necessidade que você precisa.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Engenheiro civil

Responder
Thiago Reis Pereira

Bom dia!

O piso laminado apresenta uma boa resistência à riscos, sapatos, brinquedos. No que tange a líquidos, ocorrendo qualquer acidente neste sentido, a secagem deve ser imediata a fim d evitar maiores transtornos.

Mas se vc tem sempre intercorrências con água, recomendo a utilização de piso vinílico, cujo maior benefício é justamente a resistência a água.

Responder
Félix Souza
Aplicadora Taco Brilho (Belo Horizonte, Minas Gerais) Aplicadora Taco Brilho - há 7 anos

Quando se compra este tipo de piso vai um técnico verificar se tem umidade no local da instalação, caso apareça o mesmo reprova a instalação pois não pode haver humidade,portanto não pode cair água ,neste caso o cliente pede a garantia...

Responder
Edmilsom dos Santos Dourado

Oi eliane se a agua cair por acidente ,,voce passa um pano rápido e o laminado não estraga ,,// mas todo dia molhando o piso estufa fica com fungos ,,,//uma opção se voce já tem o laminado é comprar uns 2 metros de piso vinilico vendidos por metro em lojas de materiais e colocar aonde a criança esta brincando ,,

Responder
Carlos Silva
Thccomercial (Cotia, São Paulo) Thccomercial - há 7 anos

Bom dia

O piso laminado, se bem colocado têm alguma resitência a pequenas quantidades de água sim, mas fique ciente que se trata na maioria dos produtos de uma base de aglomerado de pasta de papel ou madeira, então seu produto irá certamente ter uma menor duração.

Se vai fazer uma nova colocação ai sim deverá procura um piso mais impermeável, vinilico, cerámico, existem várias opções no mercado.

No entanto se VC gosta mesmo desse piso tipo laminado pode sempre aplicar um um produto incolor que reforce a impermeabilidade do piso

Responder
Jose Soares
Jj Laminado (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Jj Laminado - há 7 anos

Sim desde quando água caia e fazia acecagem em mediato pode cai q n tem nenhum problema é ele e resistente a ricos a raios solares e as crianças pode brincar sem novidade ou vc também pode o pitada ora o piso vinil q e um excelente piso só q ele risca mais fácil