Minha sala e escada possui quartzo, eu quero colocar gesso/Dry wall, é possível, sem ter que quebrar as paredes?

Olá,

Minha sala e escada possui quartzo, eu quero colocar gesso/Dry wall, é possível, sem ter que quebrar as paredes?

E sobre o piso, eu quero colocar laminado, mais fácil quebrar tudo e aplicar? ou existe a opção de colocar por cima?

Minha sala e escada possui quartzo, eu quero colocar gesso/Dry wall, é possível, sem ter que quebrar as paredes?

Olá,

Minha sala e escada possui quartzo, eu quero colocar gesso/Dry wall, é possível, sem ter que quebrar as paredes?

E sobre o piso, eu quero colocar laminado, mais fácil quebrar tudo e aplicar? ou existe a opção de colocar por cima?

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 1
Engeconsult - Projetos, Engenharia e Consultoria

Boa noite, Stephanie!! Nós, da Engeconsult, ficamos felizes em poder ajudar!!

Bom, primeiro é preciso dizer uma coisa: hoje temos muitas soluções e tecnologias disponíveis que evitam demolições. No caso de uma parede de quartzo, devemos analisar como está o revestimento, pois dependendo do projeto, se for apenas revestimento, existem alternativas mais baratas e com o mesmo efeito estético. Outras coisas a se observar: ao colocar a placa de drywall (se for o caso de se instalar apenas a placa), verificar se o espaço da escada não ficará apertado. Além disso, pela foto não vemos corrimão... ainda que em apenas um dos lados, é uma segurança. Quanto a substituir o piso, depende dos níveis de chegada e partida da escada, acabamento dos ambientes dos dois níveis, se o espelho do degrau receberá o mesmo acabamento e rodapés. Em um primeiro momento, há possibilidade de instalação de piso flutuante. Laminado se for macho e fêmea sobre manta. Se for colado, com o tempo filma e fica aparecendo o fundo. Mas até para isso tem solução: uma regularização prévia com argamassa específica. Mas tudo depende da qualidade.

Resumindo: a princípio, a resposta para as duas perguntas é “sim”, mas sugiro chamar um profissional da área (engenheiro ou arquiteto) para uma visita técnica. Às vezes você gasta mil em uma visita e economiza 10 na reforma.....

Responder
Particular - há 3 anos

R: basta lixar e aplicar o bianco, depois o revestimento que desejar, até mesmo o gesso

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.