Um piso vinílico de 0,7mm de espessura é muito fino para ser instalado na sala?

Bom dia, estou olhando um piso vinilico de 0,7mm de espessura para colocar na minha sala e gostaria de saber a opinião de vocês se essa espessura é muito fina?

Um piso vinílico de 0,7mm de espessura é muito fino para ser instalado na sala?

Bom dia, estou olhando um piso vinilico de 0,7mm de espessura para colocar na minha sala e gostaria de saber a opinião de vocês se essa espessura é muito fina?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 2
Marilda

O piso vinilico existe uma variedade grande em espessura, tamanho de réguas ou placas, podendo sim ser instalado na sala ou qualquer outo ambiente inclusive ambiente comercial, desde que a base esteja bem preparada.

Responder
Titanium
Particular - há 4 anos

boa tarde! quero colocar esse de 0,7mm na minha academia, será que aguenta? meu trafego é medio

aqui esta no cimento puro, se fizer uma boa preparação será que dá certo?

Particular - há 7 anos

Tudo dependerá da base que será aplicada, pois deverá estar totalmente nivelada e lisa; Aplica-se a cola e por fim o vinil; A mão de obra deverá deixar bem esticada, mas reforço " a base deverá estar perfeita"; A disposição; ScalaTécnica

Ernani Honorio de Almeida
Particular - há 7 anos

E de grande importancia uma base bem nivelada e livre de umidade , no mercado temos varias opções de pisos vinilicos com qualidade e preços. Porem para piso sempre recomendo espessuras acima de 1,2 mm

Eduardo Landim
Eduardo Landim Arq - Consultoria De Legalizações, Licenças E Obras (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Eduardo Landim Arq - Consultoria De Legalizações, Licenças E Obras - há 7 anos

Sem problema, mas dê atenção aos comentários anteriores, onde a manta e argamassa de nivelamento são recomendados. É material que a preferencia deve ser dado ao material liso, evite o corrugado para não agregar sujeira, ou, se tiver animais, mais ainda. Liso utilizo e é excelente material com duração longa. Peça garantia, e considere produtos de manutenção permanente.

Responder
Roselane Barbosa

Como o piso vinílico é flexível e de pouca espessura, ele acaba por mostrar todos os defeitos do contrapiso. Precisa ter uma base ( contrapiso), bem certa e nivelada. Caso tenha piso cerâmico por baixo, o ideal é dar uma argamassa de nivelamento, de piso sobre piso, para eliminar as linhas do rejunte. Fique atenta também aos encontros com outros piso nas portas e aberturas, para não ultrapassá-los na altura. No mais, o vinil é muito resistente, podendo alguns, inclusive, serem usados em áreas molhadas.