Que cor utilizar para meus móveis planejados?

Gostaria de orientação para cores do planejado. Meu piso é o maple verona na casa toda! Utilizo a mesma cor para todos os planejados? Qual cor? Obrigada.

Que cor utilizar para meus móveis planejados?

Gostaria de orientação para cores do planejado. Meu piso é o maple verona na casa toda! Utilizo a mesma cor para todos os planejados? Qual cor? Obrigada.

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

16 Respostas

Respostas úteis 7
Clara Sacco
Clara Sacco Arquitetura + Design (Campinas, São Paulo) Clara Sacco Arquitetura + Design - há 7 anos

Olá, Helen. Como o apartamento é pequeno, opte por madeira dos sem veios muito marcados ou tons de madeira de cor lisa. O Branco é uma opção sem erro, mas se quiser um pouco mais de cor, as marcenarias trabalham com cor Hanter da marca Masisa ou Cor Gianduia da marca Duratex. As duas tem um tom acinzentado bem bonito, vão combinar bem com seu piso.

Responder
Wagner Miranda
Particular - há 7 anos

Olá Helen, tudo bem?

Aconselho a diferenciar as cores e tonalidades dos móveis. Já que o piso é madeirado pode-se obter também móveis madeirados com cores mais claras como o Rovêre bianco ou o Laricina. Temos vários acabamentos a disposição para combinar com seu piso.

Olhe a diferença que proponho a você abaixo:

Lustra Mil
Lustra Mil Marcenaria & Decoração (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Lustra Mil Marcenaria & Decoração - há 7 anos

COM ESSE PISO PODEMOS BRINCA UM POUCO COM CORES NEUTRAS NAS PAREDES JA OS MOVEIS COLOCARIA BRANCOS COM PEQUENOS DESTAQUES COMO TAMPO DE VIDRO ESPELHOS OU PINTURA LACA

Responder
Helen
Particular - há 7 anos

Atila, Boa tarde!

Somente Branco? Será que algo mais claro como Carvalho Berlim, ou alguma outra cor, nao ficaria bom? Não gostaria de tudo Branco...

Agradeço.

Neu_ Interiores  Gonçalves

Bom dia,

O piso nessa tonalidade, ficaria bem interessante você mesclar tonalidades .

Para o living um sofá e tapetes claros, raques e mesinhas de apoio um tom semelhante ao do piso.

Peças decorativas, cortinas tons claros, podendo ousar nas almofadas; colocando estampas geométricas e cores que armonizem com as peças decorativas.

As peças decorativas podem ser, porta retratos, vasos objetos de estimação .Veja a cor de sua preferência.

Se quiser ousar um pouco peças em cobre dá um toque de modernidade.

Para mais conforto coloque pufes enfrente ao sofá, ou sofá com uma chaselong.

Para a sala de janta, mesa de jantar branca, com cadeiras claras também.

Luminária branca focando a mesa de jantar.

2 fotos
Responder
Elaine Guedes Del Persio

Se o apartamento não for muito grande o ideal que os móveis sejam brancos, o que dará leveza e a sensação de espaços ampliados. Também deve usar bem o recurso dos espelhos. Caso o apartamento seja grande, pode optar pelos tons escuros e mais clássicos, porque o piso é suficientemente neutro. Aí também poderá brincar com os tapetes. Boa sorte!!!

Responder
Claudio Vampré
Palfer Marcenaria Ltda (Santo André, São Paulo) Palfer Marcenaria Ltda - há 7 anos

Helen

Quando você sabe como a decoração é feita, você precisa menos do "chutômetro" ou da opinião das outras pessoas, e pode partir para sua própria composição. Pode ver que muitos especialistas, hora sugerem uma cor, hora, outra. Isso porque as opiniões podem variar tanto quanto existem cabeças pensantes na Terra. E se você for ficar entre duas opiniões válidas mas muito discrepantes, é natural ficar-se em dúvida.

COMUNICAÇÃO VISUAL possui regras. Ou parâmetros. Não são Leis rígidas, mas tem por onde se basear. Peso visual, figura e fundo, direção, escala, cores antagônicas ou que se reforçam, etc. Tudo isso é só o começo. Não é algo dificílimo, mas leva um tempo para se familiarizar com o assunto. Se você puder aprender, tanto melhor. Vai depender menos da opinião dos outros e vai confiar mais no seu gosto. Se você tiver tempo para pesquisar, acho que vai ser muito legal!!!!!

Responder
Claudio Vampré
Palfer Marcenaria Ltda (Santo André, São Paulo) Palfer Marcenaria Ltda - há 7 anos

Helen

A maioria das opiniões acima estão corretas. Se você não quiser errar, pode usar cores acromáticas. (todos os tons de cinza, que vão do branco ao preto) - Cores acromáticas podem entrar em qualquer esquema de cor. (Teoria das Cores) Para baratear seu móvel, você pode usar a parte interna branca, porque o MDF branco, por ser o mais produzido no mundo todo, é mais barato. E usar um tom madeirado para as portas e algum detalhe. Sempre lembrando que móveis claros, por refletirem mais luz dão mais amplitude ao ambiente.

{uma superfície muito branca pode refletir quase tanta luz quanto um espelho. Só que o faz de forma difusa - por isso não cria imagem como um espelho}

****

Numa decoração, é importante usar uma cor base, ou no máximo duas cores. (Alguns autores colocam até três.) - As outras entram em menor quantidade sempre como complemento. Numa almofada, uma cortina, um tapete, um abajur, etc. Para não deixar o ambiente muito carregado, confuso em sem um foco. (Todo ambiente possui um PONTO FOCAL) Com muitos objetos discrepantes e com vários coloridoso olhar se dispersa e a decoração não obtém um bom resultado.

A cor principal, não importa. Pode ser a de sua preferência. Marrom, azul, verde, ....etc. O importante são as composições e associações que você faz com as outras cores que complementam a composição. É isso que faz a diferença.

Responder
Marcenaria Arte In Design Design

Boa noite esse e um detale que podemos comprometer todo o trabalho as vezes uma cor mais natural deixa o trabalho mais clim

2 fotos
Responder
Marcio Ipanema
M2J Construções Ltda (São Paulo Zona Sul, São Paulo) M2J Construções Ltda - há 7 anos

Helen tudo bem, olha minha linha para conjugar cores e um estilo moderno seria a dica da colega acima (Clara Sacco), fica fácil a configuração para um estilo que você citou moderno e quando quiser trocar um item de decoração não vai precisar mudar as cores das paredes, também para transpor uma peça de referencia caso esteja pensando artes na tela ou peças e ornamentos, um abraço felicidades.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região