PISO OU PORTA DE CORRER PRIMEIRO?

Tenho uma porta de vidro de correr coloco a porta antes ou depois de colocar o piso ?

PISO OU PORTA DE CORRER PRIMEIRO?

Tenho uma porta de vidro de correr coloco a porta antes ou depois de colocar o piso ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Luciano Rocha
Empreiteira Rocha (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Empreiteira Rocha - há 3 anos

Sr. Bruno, boa tarde.

Primeiro tem de saber as disponibilidades dos ambientes e quais materiais você irá utilizar em ambos, depois fazer os procedimentos de praxe, cotas de níveis, verificação de cada acabamento, enfim... Porém, a utilização do piso vem em primeiro lugar.

Responder
Rodrigo Alysson Ribeiro
Crieative Arqdesign (Belo Horizonte, Minas Gerais) Crieative Arqdesign - há 3 anos

Olá, Bruno! A CrieAtive Arqdesign tem enorme prazer em atendê-lo! A instalação da porta deve ser feita após a instalação do piso. Te oriento a ficar atento ao tipo de porta de correr, algumas possuem trilho superior e inferior, outras possuem apenas um trilho superior que suporta a porta e apenas um pino guia na parte inferior. Caso você tenha feito a escolha da porta com trilho na parte inferior você deve deixar o espaço para a instalação desse trilho no piso. Se tiver desnível entre os pisos dos ambientes que essa porta separa você pode colocar o trilho nivelado com o piso debaixo para não ter sobressaltos que gerem tropeços. Se a porta estiver dividindo ambientes com piso no mesmo nível o ideal é que você opte pela porta com pino guia. Após a instalação do piso o vidraceiro irá conferir as medidas para fabricar a porta, pois a diferença do piso pode variar devido a vários fatores. Esse projeto de interiores que anexamos as imagens optamos por portas com espelho (vidro) de acesso ao closet. Mesmo estando sobre o piso vinílico no mesmo nível do quarto serão instaladas após a instalação do piso para garantir a precisão da instalação. A imagem do projeto de área externa que fizemos consideramos o trilho na parte mais baixa, no piso externo. É um sistema de portas deslizantes com 3 portas móveis e um vidro fixo. Nesse caso é importante fazer furinhos no trilho para ajudar a escoar a água que por ventura possa ficar retida no trilho em caso de chuva. Esperamos ter ajudado e te convidamos a conhecer o perfil da CrieAtive Arqdesign no Habitíssimo. Tem muita coisa legal por lá e será um prazer sermos prestigiados com sua visita! Atenciosamente,

Equipe CrieAtive Arqdesign (BH/SP)

4 fotos
Responder
Joao Lima Neto neto
J Neto Construções e Serviços (São Paulo Zona Norte, São Paulo) J Neto Construções e Serviços - há 3 anos

Com certeza o piso primeiro!

A porta de correr instalar depois !

Acredito que sua preocupação é com a possibilidade de danificar o piso na instalação da porta !

Caso seja isso não se preocupe a instalar da porta de correr é muito simples e se faz necessário o piso já estar instalado para que a porta fique com um ajuste perfeito !

Responder
Particular - há 3 anos

R: Primeiro a porta de correr, devido ao acabamento de base / trilho

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região