Que piso utilizar na área externa da minha casa?

A área externa da minha casa tem um piso de concreto que já está bastante desgastado. Que piso utilizar nessa área que seja bonito e mais em conta? Pensei em cimento queimado, mas parece que é escorregadio. Também pensei em fazer um bom contrapiso e pintá-lo depois com um boa tinta. Alguma outra sugestão?

Que piso utilizar na área externa da minha casa?

A área externa da minha casa tem um piso de concreto que já está bastante desgastado. Que piso utilizar nessa área que seja bonito e mais em conta? Pensei em cimento queimado, mas parece que é escorregadio. Também pensei em fazer um bom contrapiso e pintá-lo depois com um boa tinta. Alguma outra sugestão?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

20 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Coloque um piso PI5 ceramico mesmo... é o mais barato e pratico;

A disposição;

André
Construção Civil (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Construção Civil - há 6 anos

Boa noite, existe várias opções mas a ardósia é uma ótima opção barata e bonita pra área externa.

Responder
Josue Viana Oliveira Oliveira
Canp Pinturas (Itu, São Paulo) Canp Pinturas - há 6 anos

Rafael boa noite quando se fala de pisos externo , antederrapante pisos não pode ser liso molha pra quando lava ou chuva , pode escorregar

Responder
Luiz de Lima
Lima Serviços Gerais (Mogi Mirim, São Paulo) Lima Serviços Gerais - há 6 anos

gosto é gosto maz piso ante derrapante e a melhor opção

Responder
Paolo Ferretti
Ferretti Reformas. (Campinas, São Paulo) Ferretti Reformas. - há 6 anos

Rafael, como os demais colegas já comentaram, há diversas opções e depende muito do uso desse piso. Uma outra opção é remover esse seu cimentado de hoje e aplicar bloquetes auto-drenantes, que evitam acúmulo de água. Veja nas fotos uma calçada com esse tipo de material.

2 fotos
Responder
Novos  Sonhos
Alves Ltda (Praia Grande, São Paulo) Alves Ltda - há 6 anos

Existem alguns fatores que costumam influenciar muito nessa escolha, entre eles o piso ser antiderrapante, fácil de limpar, não exigir muita manutenção e contar com um revestimento duradouro.

Porém, dificilmente você conseguirá achar um material que atenda todos estes fatores, já que os pisos que dão menos trabalho para limpar são mais lisos e escorregadios e os pisos antiderrapantes contam com superfícies irregulares, o que dificulta a limpeza e ajuda a acumular mais sujeira.

A melhor maneira de acertar na escolha é avaliar as vantagens e desvantagens de cada tipo de piso e optar por um material que seja mais adequado para a sua casa e o seu dia a dia, levando em consideração a estética, o custo, a frequência de manutenção e limpeza e também pensando na segurança de todos os moradores, caso tenham idosos ou crianças na residência.

Deixei algumas fotos para apreciação...

7 fotos
Responder
Onix Piscinas
ONIX PISCINAS (Ribeirão Preto, São Paulo) ONIX PISCINAS - há 6 anos

Olá Rafael!

Tudo bem?

Existe diversas opções de pisos para área externa, como pedras rústicas, porcelanatos, pisos cerâmicos, pedras portuguesas, piso cimentício entre outras.

O importante é saber algumas informações na hora de escolher: qual o percentual de antiaderência e porosidade, qual a dureza do piso e qual sua resistência para riscos.

Espero ter ajudado!

Responder
Anderson Marcolino Arquitetura para assistência Jurídica

Ola Rafael!! O bom e velho "caquinho" ou a utilização de "pedras brancas ornamental" (pedra de jardim) no contrapiso, ainda é a solução mais barata. Em contrapartida, dependendo da sua cidade, a instalação de piso antiderrapante para uso externo ainda é uma solução vantajosa quando se compara preço e qualidade. Faça os cálculos de tudo que te falei e verifique aquilo que cabe em seu orçamento!! Espero te-lo ajudado! Super abraço

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pedreiros na sua região