Qual piso utilizar na entrada da garagem?

Do limite do lote até a entrada da garagem teremos 5 metros, ao ar livre.

Estou pesquisando um piso adequado. Que minimize as marcas de pneu e não exija tanta manutenção.

Até o momento, me parece adequado pedra portuguesa, preta na maior parte e branca ou mais clara nas bordas, onde não passará o pneu.

Se alguém puder compartilhar a experiência ou indicar outros pisos, fico grato.

Devo iniciar a construção em breve, mas quero orçar os materiais primeiro.

Qual piso utilizar na entrada da garagem?

Do limite do lote até a entrada da garagem teremos 5 metros, ao ar livre.

Estou pesquisando um piso adequado. Que minimize as marcas de pneu e não exija tanta manutenção.

Até o momento, me parece adequado pedra portuguesa, preta na maior parte e branca ou mais clara nas bordas, onde não passará o pneu.

Se alguém puder compartilhar a experiência ou indicar outros pisos, fico grato.

Devo iniciar a construção em breve, mas quero orçar os materiais primeiro.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Julia Ferolla
Julia Ferolla Arquitetura (Venda Nova do Imigrante, Espírito Santo) Julia Ferolla Arquitetura - há 2 anos

Bom dia! Essa é uma pergunta muito frequente! Como os colegas disseram é uma área em que precisamos aliar a funcionalidade com a estética. É possivel que esteja localizada logo na entrada da casa, e portanto, seja bastante visível! Ainda na parte estética o piso deve "conversar" com a fachada da casa. Em questões mais técnicas devemos pensar se há inclinação desse piso. A sua sugestão de pedra portuguesa me parece uma boa opção. Ainda há o piso drenante citado pelas colegas, as placas de pedra bruta, a concregrama e até placas de concreto. Para avaliar a melhor opção especificamente pro seu caso seriam necessárias mais informações! Sinta-se a vontade para entrar em contato! Atencionamente Julia Ferolla - Arquiteta e Urbanista

Responder
Daniel Policarpo
Particular - há 2 anos

Obrigado por sua resposta. A imagem que deixei já é a imagem 3D do meu projeto. Minha intenção é escolher um piso adequado a arquitetura e que minimize as marcas de pneus na entrada, facilitando a,manutenção.

Claudia Albuquerque
Ophicina Da Forma Arquitetura E Construção (Jacareí, São Paulo) Ophicina Da Forma Arquitetura E Construção - há 2 anos

Concordo com o colega, acima, o Caio sobre a utilização de pisos drenantes. Devemos pensar na estética, aliada `a sustentabilidade.

Responder
MY HOUSE Tudo para seu Lar

Bom dia, como o amigo acima bem disse, existem várias opções para fazer a entrada, gostamos muito por aqui de fudge tbm, mas as outras opções são bonitas também, tudo vai depender do modelo arquitetônico da casa, não adianta colocar uma pedra mais tradicional com uma arquitetura contemporânea, por exemplo.

Se precisar podemos fazer a assessoria e construção, nossa empresa conta com engenheiro, arquiteto e um time especializado para ajudar em qualquer obra.

Arthur Victor - Engenheiro Civil Especialista

André Rimboti - Arquiteto e Urbanista

Responder
Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: tem inumeras opções no mercado, desde os pisos drenantes, passando por pedras rusticas e até porcelanatos anti derrapante... depende muito da arquitetura da sua casa...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Caio
Folha Construtora (Marília, São Paulo) Folha Construtora - há 2 anos

Bom dia! As pedras são excelentes opções, e uma tecnologia chamada concregrama vem sendo uma opção muito utilizada nessa aérea ultimamente!

O piso, (revestimento) não indico que seja o antiderrapante na área onde houver atritos com o pneu, pois marca com mais facilidade e rapidamente deixa-os encardidos/machados!

3 fotos
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região