Como colocar um piso sobre laje de cobertura?

Olá, como devo fazer um piso sobre uma laje de cobertura? Ela tem 80 m² e quero utilizar como espaço de lazer. Quero assegurar que não terá infiltração. Pode ser de cimento queimado, colocar aquelas fitas ou pode ser com cerâmica?

Como colocar um piso sobre laje de cobertura?

Olá, como devo fazer um piso sobre uma laje de cobertura? Ela tem 80 m² e quero utilizar como espaço de lazer. Quero assegurar que não terá infiltração. Pode ser de cimento queimado, colocar aquelas fitas ou pode ser com cerâmica?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Gilberto Nogueira
Porcellanato & Cia (Jundiaí, São Paulo) Porcellanato & Cia - há 7 anos

Impermeabilização adequada com produto cimenticio(Mactraset, Viapol...)

Proteção mecânica e Nivelamento com caída de 1% para os ralos

Assentamento com argamassa externa AC2 ou AC3 dependendo do tipo e tamanho do piso e um bom rejuntamento.

No entanto é importante o assentamento do piso com dupla colagem.

Att, Porcelanato&Cia

Responder
Luiza
Particular - há 7 anos

Olá João,

Mesmo que você passe uma camada de argamassa com impermeabilizante abaixo do piso, pode ser que você ainda tenha algum problema com infiltração, porque sua laje está empoçando em alguns pontos. Por isso, antes de qualquer coisa, você deve nivelar o contapiso e prever uma caída mínima para escoamento da água e depois ainda aplicar uma manta asfáltica. Lembrando que seria muito bom drenar essa água com um ralo, para que o seu terraço não vire uma "piscina", exemplo: www.aecweb.com.br/tematico/img_figuras/canaleta-conexoes-varanda$$10191.jpg. Caso o ralo não seja possível, pelo menos um tubo na mureta para a saída da água.

Boa sorte na sua obra.

João
Particular - há 7 anos

Luiza Ohana, muito obrigado pelo esclarecimento. O nivelamento com o contrapiso e ralos para a drenagem já está programado. Meu receio era justamente o composto do contrapiso e da argamassa. Valeu.

Isaias Rodrigues Da Silva Rodrigues

Olá eu sou Isaías Mestre de obras pra esse tipo de serviço o mais viável é o revestimento cerâmico com argamassa especial ac3 e um rejunte próprio pra essa situacao

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região