Posso aplicar cimento queimado sobre piso de madeira?

Minha casa tem 1,90 de altura o piso é de madeira, gostaria de por piso de cimento por cima é possível?

Posso aplicar cimento queimado sobre piso de madeira?

Minha casa tem 1,90 de altura o piso é de madeira, gostaria de por piso de cimento por cima é possível?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

É possível, porém há uma série de fatores que precisam ser avaliados: sobrecarga, estado da madeira, dilatação, além disso a madeira não durará muito tempo. Ela poderá absorver a água do cimentado e depois eliminar aos poucos gerando retração e fissuras. Evite riscos e remova a madeira.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Não por questões de movimentação da madeira...

A disposição;

Ciely Arrais
Particular - há 6 anos

Olha, você tem que evitar quebra quebra, e deixar ele onde está, por cima dá para aplicar o piso estática liquido por cima, que tem uma ótima durabilidade, assim evita gasto de mão de obra, e juntaçao de entulho, vc tem que procurar praticidade Sempre, e garantia. Espero ter ajudado!

Marcia Soares
STUDIO HOME (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) STUDIO HOME - há 6 anos

Olá

Deivid

O correto é a retirada do piso de madeira.

São materiais de composição diferente.

O piso de cimento com certeza se instalado sob uma base apropriada vai dar um lindo efeito no seu ambiente.

Espero ter auxiliado.

Marcia Soares

Design Interiores \Design Moveis

Responder
Fabiano Oliveira

Boa Tarde Deivid

o processo correto é remoção do piso de madeira, confecção de contrapiso cimentício, e instalação de pisos ceramicos ou laminados, ou vinílicos ( que não tem problema com água, preciandoapenas passar um pano úmido e se necessário, detergente neutro para sua limpeza, e ainda deixa o ambiente aconchegante e sem aquele barulho de TOC TOC ).

Responder
Claudio Luiz Da Silva l Marcos
Sas Enegenharia Ltda - Epp (Niterói, Rio de Janeiro) Sas Enegenharia Ltda - Epp - há 6 anos

Primeiro deverá saber se o seu piso suporta acréscimos de peso, ( isso deve ser feito por um especialista - engenheiro) caso positivo, aconselho em utilizar pre-moldados ou porcelanatos que imitam cimentado com rejuntes flexíveis, mas para um melhor serviço e necessário a retirada do piso de madeira, pois ira ter problemas futuros por se tratar de materiais diferentes e dilatações diferentes, possivelmente poderá descolar o piso ou trincar nas juntas e ate mesmo dar cupim.

Responder
Valdenor de Almeida
Particular - há 6 anos

Bom dia Nao e aconselhado pois precisa averiguacao se há suporte de peso ao contrário terá problemas posteriormente.