Posso colocar granito sobre piso flutuante?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Higor Vital
Midiã Construçoes E Estalaçoes Em Geral (Taguatinga, Distrito Federal) Midiã Construçoes E Estalaçoes Em Geral - há 7 anos

não. Granito é assentado em superfície solida e nivelada e a retirada do piso flutuante não precisa de mão de obra especializada.

construção e reforma no geral

fornecimento de mão de obra qualificada sobre administração

higor vital

Responder
Chaile Cherne Soares Evangelista

Bom dia Angela, bom inicialmente, antes de instalar qualquer material sobre outro, deve-se observar as características e vida útil de cada material, principalmente a de dilatação, pois são diferentes. Neste caso, o piso flutuante possui características de resistência inferior a do granito ou mármore. O granito precisa de uma superfície que possa ser ancorado mecanicamente e o piso flutuante não oferece. Se usar por exemplo um silicone ele pode soltar com o tempo. Resumindo, fica mais barato remover o piso flutuante e instalar o granito direto sobre contra piso, baixa manutenção e vida útil incomparável. Essa manobra de piso sobre piso não recomendo, existem casos extremamente específicos que podem dar certo, mas não o seu ok. Espero ter contribuído ok.

Responder
Félix Souza
Aplicadora Taco Brilho (Belo Horizonte, Minas Gerais) Aplicadora Taco Brilho - há 7 anos

Não. É a minha opinião em base na versão de que a palavra Flutuante ja diz tudo,o chão de estar rígido sólido, ao de que dará certo piso flutuante em cima de granito,ai sim é possível! RESTAURAÇÃO & MANUTENÇÃO em PISOS DE MADEIRAS Félix. ...

Responder
Franklin Pessoa
FP PISCINAS E CONSTRUÇÕES LTDA. (Brasília, Distrito Federal) FP PISCINAS E CONSTRUÇÕES LTDA. - há 7 anos

Negativo. Granito é assentado sobre contrapiso firme e uniforme, pois a argamassa colante que é usada no seu assentamento, tem a função de colar ambos. O correto é retirar o piso flutuante, que não precisa de mão de obra especializada.