Existe algum tipo de piso que eu possa colocar sobre tacos?

Existe algum tipo de PISO que eu possa colocar sobre TACOS?

Para reformar TACOS a opção é apenas de verniz?

Existe algum tipo de piso que eu possa colocar sobre tacos?

Existe algum tipo de PISO que eu possa colocar sobre TACOS?

Para reformar TACOS a opção é apenas de verniz?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Teofilo Alves Pedroza

o amigo boa tarde olha eu geralmente noa em dico este tipo de cisa isto e falta de profissionalismo este caso e falta de conhecimento não existe coisa pra substituir outra serviço só existe 2 coisa o você faz pra ficar feito o você faz pra ficar malfeito você tem que remover todo taco e regulariza

Responder
Audra Nóbrega Arquiteta
Audra Nóbrega (Curitiba, Paraná) Audra Nóbrega - há 7 anos

Bom dia, Ernani;

Nããããoooo!!

Por favor não mate o taco! Um bom profissional vai lixar todo ele, aplicar a resina Bona (importada excelente, e também tem um tingidor que pode ser aplicado, mas isso vai depender do tipo de madeira) e você não vai ter com que se preocupar por anos, além do seu espaço ter uma vibe de autenticidade!!

Atenciosamente,

Audra.

Responder
Particular - há 7 anos

Pense que vale a pena manter o taco e fazer um tratamento, mas se preferir colocar um ceramico, pode-se colocar um painel sobre o taco e depois fazer o assentamento; A disposição; ScalaTécnica

Maria Fernanda Ribeiro

Olá Ernani.

Muita gente instala piso laminado sobre tacos. É possível, porém não é o ideal.

É sempre mais correto retirar os tacos e fazer o nivelamento do contrapiso e ai sim colocar qualquer outro piso.

Se for fazer por cima a empresa deve verificar a situação dos tacos, ver se não estão descolando por alguma umidade, se estão desnivelados, com elevações ou muito soltos. A empresa precisa colar tudo e deixar essa base bem firme e regular para instalar o novo piso. Mas lembre-se, não é uma situação garantida, pode gerar problemas futuros.

Se o taco tiver em bom estado dependendo do seu projeto de decoração, vale a pena mante-lo, devido a sua beleza natural e é um piso muito aconchegante . Se optar por manter fazer a raspagem, calafetação e aplicação de Bona ou Sinteko.

Responder
Luis Henrique Dias
Sissi Decor - Persipisos (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Sissi Decor - Persipisos - há 7 anos

Ernani boa tarde.

Existe hoje um piso laminado que pode ser colocado sobre tacos e caso você tenha problemas você não perde o material instalado, pois seu sistema de colocação não utiliza cola. Os tacos existentes precisam respirar e se colocarmos qualquer coisa em cima ele apodrece. Portanto utiliza-se hoje uma manta especial que permite a circulação do ar entre o taco e o piso laminado, tornando assim a colocação adequada e com garantia. As observações feitas pela Arquiteta Maria Fernanda, acima estão corretíssimas onde diz que precisamos ver as condições dos tacos.

O piso Ideal seria Durafloor linha New Way ou Ritz que são residenciais e com baixo custo e também as linhas institucionais que tambem servem para residência, porém, com um custo maior.

Carlos Roberto Pedroso
Aromatic Comercio E Serviços De Limpeza (São José do Rio Preto, São Paulo) Aromatic Comercio E Serviços De Limpeza - há 7 anos

Sim existe