O piso vinílico pode ser utilizado na cozinha?

Boa tarde!

Este piso pode ser utilizado na cozinha e sobreposto ao piso cerâmico? Ficará marca na região dos rejuntes da cerâmica?

Grato

O piso vinílico pode ser utilizado na cozinha?

Boa tarde!

Este piso pode ser utilizado na cozinha e sobreposto ao piso cerâmico? Ficará marca na região dos rejuntes da cerâmica?

Grato

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 2
Mariana Santoro
Mariana Santoro Arquitetura (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Mariana Santoro Arquitetura - há 6 anos

Olá Claito,

esse piso pode sim ser utilizado em áreas molhadas, desde que não sejam lavadas. Se aplicar pano úmido assim como em todo restante da casa, o piso é liberado pelos próprios fornecedores.

A espessura dele é de cerca de 5mm, mas por ser grosso, dificilmente ficam as marcas do rejunte. A menos que existam muitas ondulações e imperfeições no piso antigo.

Espero ter ajudado! :)

Responder
Particular - há 6 anos

R: O ideal é fazer uma nata antes da aplicação do piso vinilico, mas fica muito bom... requer mais cuidados....

A disposição;

Diogo Schinoff
Rd Reformas (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Rd Reformas - há 6 anos

Também é preciso tomar cuidado com a aderência do piso da cozinha, evitando superfícies escorregadias. Como não é incomum que líquidos, gorduras e alimentos caiam no chão, o piso muito liso pode causar 1- Se você cozinha diariamente ou tem grande movimentação nesse ambiente, opte por um piso de alto tráfego. Seu piso vai ser mais resistente aos atritos do sapato e a limpeza diária.

2- Use passadeiras ou tapetes em áreas próximas a pia e ao fogão, assim você previne a sujeira ou o contato direto com a água.

3- Coloque protetores de feltro ou silicone nos pés de mesas, cadeiras e outros móveis.

4- Para limpar use apenas um pano úmido e detergente neutro. Não lave o piso e quando algum líquido cair sobre, limpe imediatamente. O piso vinílico resiste a umidade, mas não é a prova d’água.

5- Mesmo se o piso vinílico foi clicado, ou seja, possua sistema de instalação por meio de encaixe, use cola. Ela vai ajudar a vedar o encaixe do piso e evitar que a água penetre nas réguas.incidentes. Por outro lado, não escolha um material muito texturizado, pois ele pode acumular gordura e resíduos.Apesar de algumas restrições em relação a água, os pisos vinílicos podem ser usados na cozinha sem medo. Versáteis, eles também podem ser usados para revestir paredes e bancadas. Com cuidados simples é possível ter uma cozinha muito mais bonita e aconchegante graças aos padrões amadeirados do piso vinílico e ainda, prolongar a vida útil desse revestimento.

Responder
Helios Alencastro
Helios Alencastro Arquitetura (Brasília, Distrito Federal) Helios Alencastro Arquitetura - há 6 anos

Claito macedo, bom dia.

O piso vinílico pode sim ser utilizado na cozinha. No geral os pisos vinílicos não podem ser lavados, podendo apenas passar pano úmido.

Então recomendamos o piso vinílico de alto trafego ou o piso LVT (Luxury Vinyl Tile), que é de PVC. A Tarket e a Durafloor, maiores fabricantes do setor contam com linhas que possuem esta especificação. Veja também em outras marcas e fale com o vendedor que você precisa de um piso que seja lavável, afinal, só passar pano úmido não cozinha nem sempre resolve.

Quanto as marcas da junta de rejunte, vai depender do piso escolhido, existe opções com manta e cola que vão requerer uma nata de cimento para regularização destas juntas do rejunte, como também terá opções de instalação por click e estas você utilizara uma manta por cima do piso que ajuda a não marcar as juntas do rejunte.

Espero que possa ter ajudado, qualquer duvida fico a sua disposição.

Atenciosamente,

Helios Alencastro