Posso utilizar o piso vinílico na cozinha?

Posso utilizar o piso vinílico na cozinha? Alguma restrição?

Posso utilizar o piso vinílico na cozinha?

Posso utilizar o piso vinílico na cozinha? Alguma restrição?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 1
Rafael
MORS (São Paulo Zona Centro, São Paulo) MORS - há 3 anos

Marcia, boa tarde.

Os pisos vinílicos no geral colados ou clicados não são desenvolvidos para essa finalidade, ou seja, não é recomendável sua aplicação em áreas molhadas com incidência de água para lavagem ou limpeza no geral.

Porém, alguns fabricantes estão desenvolvendo pisos vinílicos para aplicação de áreas molhadas, com sistema de fixação e inibe a infiltração de água ou produtos de limpeza. Essas soluções podem ser encontradas nas páginas de fabricantes ou de grande magazines de material de construção, como a Leroy Merlin, por exemplo.

Atentar-se a descrição do produto para avaliar se a aplicação é recomendada para áreas molhadas, caso conste na descrição, poderá fazer a aplicação sem nenhuma restrição.

Esperamos ter ajudado e estamos a sua disposição.

Atenciosamente,

MORS

Responder
NIDS Reforma
Particular - há 4 anos

Em áreas de pouca umidade, como são os casos de cozinhas, sim, é possível aplicação de piso vinílico colado ou clicado. Sendo a alternativa clicada mais eficaz, já para ambientes que tenham água acumulada, como caso de banheiros, não, não se recomenda.

Conte conosco tanto em mão de obra e material à partir de R$ 90,00/m².

Maria Ester Lemos de Andrade
MEster Arquitetura e Interiores (Brasília, Distrito Federal) MEster Arquitetura e Interiores - há 4 anos

Não é um revestimento muito recomendável para areas molhadas devido ao processo de fixação , que pode ser colado ou clicado(encaixes) com possibilidade de descolamentos e infiltrações nos encaixes, respectivamente. Apesar do baixo custo, os benefícios não são adequados. Melhor seria um revestimento cerâmico do tipo porcelanato. Os custos são maiores mas os benefícios são melhores. Alguns imitam perfeitamente tábuas corridas de demolição. Ex : utilizada na foto do banheiro, inclusive envelopando a bancada de granito.

5 fotos
Responder
Marcos Castelli
PRGT Obras Reformas e Construção (São Paulo Zona Centro, São Paulo) PRGT Obras Reformas e Construção - há 4 anos

Olá, se a opção que lhe agrada é essa, não vemos problema em utilizar o vinílico na área da cozinha, desde que saiba que a sua limpeza é somente com um pano úmido, evitando muita incidência de água no caso de ser o modelo colado. Também existe o modelo clicado que tem uma tecnologia um pouco mais avançada e de algumas marcas, próprio para aguentar um pouco mais de umidade que o modelo colado, inclusive com espessuras maiores. Com certeza vai sair mais em conta que o porcelanato que imita madeira, por conta da compra das peças, argamassa e a mão de obra que vai executar o serviço. Lembrando que o piso vinílico foi criado e desenvolvido para aguentar muito bem o tráfego, o suficiente que uma cozinha gera de umidade e limpeza. Só fique de olho na instalação para que os encontros com os demais pisos, sala e área de serviço tenham uma transição bem acabada e planejada. É um material muito bem recomentado para essa área pela sua característica de funcionalidade, preço e acabamento, pelo que se propõe.

Responder
Particular - há 4 anos

R: Para este ambiente é mais indicado o porcelanato madeirado

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região