Edmundo
Posso instalar piso vinílico sobre ardosia?

É possível colocar piso vinílico sobre piso ardosia no terreio da casa?

Posso instalar piso vinílico sobre ardosia?

É possível colocar piso vinílico sobre piso ardosia no terreio da casa?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 5
Giann Freire
Giann Freire Arquitetura (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Giann Freire Arquitetura - há 2 anos

Olá Edmundo.. A ardósia é um piso irregular não é recomendado instalar o piso vinilico em superfícies irregulares: o ideal seria retirar a ardósia, deixar no contra piso e a partir dai você pode instalar o piso vinilico

Responder
Robson Albuquerque Brandão
ROFE BRANDAO ARQUITETURA E CONSTRUCAO LTDA (São Paulo Zona Sul, São Paulo) ROFE BRANDAO ARQUITETURA E CONSTRUCAO LTDA - há 2 anos

Bom dia.

Então, não é recomendável aplicar piso vinilico sobre qualquer superfície irregular. O que se deve fazer é, retirar todo piso de ardósia, regularizar a superfície com massa pronta, nivelar com nível laser e por fim fazer a aplicação do piso vinilico.

Sidney Silva Santana de Castro
Sidney Prestações De Serviços (Guarulhos, São Paulo) Sidney Prestações De Serviços - há 2 anos

Na ardozia diretamente não é bom pois é um piso muito irregular mais tem uma massade preparação que se alto nivelante se as ardozias estiverem bem presas ai da pra passar esta massa em cima dela ai depois de seca e so estalar o piso vinilico ok

Marcos Silva
Mão De Obra Profissional (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Mão De Obra Profissional - há 2 anos

Bom dia,

Referente sua pergunta e de muitos.

Para resposta é necessário saber se o piso ardósia está bem firme, caso tenha algumas placas soltas será necessário remoção da mesma e nivelamento.

Existe o produto No mercado chamado de piso nivelador, um componente tipo argamassa líquida que faz todo nivelamento do piso, não precisando de grandes habilidades.

Ele se auto nivela sobre qualquer piso. Tem muitas referências no site de pesquisa, creio ser interessante e necessário aplicar este produto antes.

Espero ter ajudado.

Responder
Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: Se a ardosia não estiver solta e não tem desniveis, pode sim, mas opte por um filtro mais grosso que o normal

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região