O piso vinílico pode ser aplicado sobre taco e piso de madeira?

Pode ser aplicado o piso vinílico em cima de taco e piso de madeira?

Alessandra Espinoza
Alessandra Espinoza perguntou sobre
Pisos Plásticos
Há 9 meses

O piso vinílico pode ser aplicado sobre taco e piso de madeira?

Pode ser aplicado o piso vinílico em cima de taco e piso de madeira?

14 Respostas

Respostas úteis 1
Valdemir Nogueira Chagas

Alessandra, bom dia!
Poder? Pode, mas não deve. Com o tempo vão aparecer as marcas do piso de madeira. O ideal é retirar todo o piso de madeira e fazer um contrapiso com argamassa de cimento e areia.
VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Márcio  Finezi
Márcio Finezi respondeu... Finezi Instaladora De Pisos (Suzano, São Paulo) Finezi Instaladora De Pisos - há 8 meses

A instalação do piso vinílico aplicado em cima de qualquer piso de madeira,taco,assoalho laminado,tábua corrida não é só a questão de marcar. O problema é que piso de madeira precisa respirar,dilata,e colocar o vinílico em cima,com o tempo vai soltar,abafa. Sem falar,que o vinílico foi feito para ser colocado em base reta,lisa e sem ondulações,caroços na superfície.

Renan  Pirez
Renan Pirez respondeu... Renan Pirez Engenheiro Civil (Campo Grande, Mato Grosso do Sul) Renan Pirez Engenheiro Civil - há 8 meses

Olá Alessandra, tudo bem ?

Eu não aconselho instalar o piso vinílico sobre o taco de madeira, pois a madeira, é um material que tem por características um elevado coeficiente de dilatação, ou seja, ela precisa de espaço para a movimentação. Instalando o piso vinilico diretamente sobre a madeira, essa movimentação é prejudicada e com o tempo, poderá aparecer: manchas, rasgos e ondulações no seu piso vinilico.

Qualquer dúvida, estou à disposição.Tenho algumas soluções que podem ser de seu interesse.

Att

Renan Pirez.

Bono Obras e Reparos Me

O piso de madeira e taco deverá ser removido. O piso vinílico não deve ser aplicado em contrapiso de qualquer tipo de madeira.
Procedimento de instalação
Analise do contrapiso: A superfície deve estar limpa, nivelada, seca e curada, firme.
Seguem informações:
Contrapiso Permitido: cimento, cerâmico, pedra, piso de alta resistência, paviflex com adesivo acrílico, mezanino travado.
Contrapiso Não permitido: ambiente externo, cimento queimado, qualquer tipo de madeira, pedras e cerâmicas desniveladas e com pedras soltas, pintura acrílica ou epóxi, paviflex com cola preta, cozinha industrial.

Luis Alessandro da Costa / Gabriele

Não deve pois o piso vinílico é um piso lavável ,mas abade sendo madeira pode apodreser e soltar o piso vinílico, e também perde a garantia do fabricante ,fica a responsabilidade do cliente sendo informado de tudo isso.

Bono Obras e Reparos Me

O taco e piso de madeira deverão ser removidos e posteriormente a base devera ser preparada com nivelamento para então receber o piso vinilico. Esse procedimento faz parte da qualidade do acabamento.

Ed Carlos Vieira de Brito

Ola... neste caso você terá que fazer totalmente a remoção do piso, seja ele laminado, taco, paviflex, decorflex, cimento queimado.
O correto é preparar o piso com massa PVA que é a mistura do cimento com cola Cascorez, ou já comprar a massa PVA pronta, aplicar e deixar o piso nivelado, depois dê uma lixada, deixe a superfície lisa e totalmente livre de impurezas, como pó e caroços. Após isso faça a aplicação da manta e depois a aplicação do piso. ok.
Atenciosamente,
EDecorações.

Calcular preço grátis ONLINE em um minuto e sem compromisso
Deixe sua resposta

Para escrever uma resposta você deve estar registrado. Não está permitido incluir telefones de contato, e-mails ou links externos nesta seção, dito conteúdo utilizado será moderado e eliminado.

Você é um profissional e quer encontrar novos clientes?

Entre em contato com pessoas no instante em que procuram na sua região por profissionais expertos na construção, reformas, instalações, mudanças, arquitetos, etc.

Cadastre-se grátis