Piso vinílico na cozinha e nos banheiros

Estou reformando o meu apartamento novo e busco soluções diferentes do tradicional piso cerâmico para a cozinha e os banheiros. Li alguns artigos sobre a instalação de piso vinílico para esses dois ambientes (à exceção do box) e fiquei bastante entusiasmada, porque o piso, além de bonito, transmite a mim a sensação acolhimento, diferentemente do cerâmico, que é muito frio. Gostaria de saber se é recomendado, uma vez que o piso só pode ser limpo com pano (não pode ser submerso em água).

Piso vinílico na cozinha e nos banheiros

Estou reformando o meu apartamento novo e busco soluções diferentes do tradicional piso cerâmico para a cozinha e os banheiros. Li alguns artigos sobre a instalação de piso vinílico para esses dois ambientes (à exceção do box) e fiquei bastante entusiasmada, porque o piso, além de bonito, transmite a mim a sensação acolhimento, diferentemente do cerâmico, que é muito frio. Gostaria de saber se é recomendado, uma vez que o piso só pode ser limpo com pano (não pode ser submerso em água).

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 3
Silvana Vieira Prates Silva

Patricia, bom dia!!!Se você daquelas pessoas que gosta de lavar o banheiro jogando água do piso ao teto, não aconselho colocar piso vinílico, mas se ficar satisfeita em passar um pano caprichado, tudo bem.Já coloquei esse piso em uma área Gourmet e estava esperando o telhado de Vidro ser colocado que atrasou, então o piso pegou uma chuvinha fina e sol por uma semana e graças a Deus resistiu sem problemas...Mas não é recomendável ...Um abraço!!!

Responder
Jeferson Pandolfo
Max Arquitetos (Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul) Max Arquitetos - há 7 anos

Bom dia Patrícia!! Existem linhas específicas para áreas molhadas. Vais com certeza agregar mais valor e personalidade ao ambiente. Vá em frente!

Responder
Maria
Particular - há 7 anos

Eu coloquei na casa toda exceto nestes dois lugares que você quer colocar pois realmente são lugares que precisamos lavar e ele não resiste. Colocarei na área gormet porcelanato que imita madeira,se você pegar o demolição da Causa por exemplo fica bem parecido com madeira.

Régis Soled Freitas Jr

Patricia não coloque, o fabricante não garante e também por mais que fique bonito não é recomendado pôr pisos vinílicos & laminados além sala/quartos/hall/corredores.. estes são propriedades que engorduram e depois fica encardido e difícil de limpar nesses lugares onde tu quer colocar acredite eu já vi e não recomendo.

Responder
Daniela Romano
Romanodutra Projetos E Reformas (São José dos Campos, São Paulo) Romanodutra Projetos E Reformas - há 7 anos

É sempre bom lembrar que a durabilidade para estes produtos é menor do que um piso cerâmico, além disso a cozinha é um ambiente onde o piso tem contato com substâncias que podem manchar seu piso, por exemplo gordura, ou seja, mesmo com materiais específicos para área molhada, deve se ter um cuidado demasiado, minha opinião é que a cozinha deve ter um material mais durável e flexível quanto a limpeza.

Att.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região