Qual é o piso mais moderno no mercado atual?

O que devo colocar no chão da minha casa? O que há de mais avançado e moderno,atual.É realmente o porcelanato líquido?

Qual é o piso mais moderno no mercado atual?

O que devo colocar no chão da minha casa? O que há de mais avançado e moderno,atual.É realmente o porcelanato líquido?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 1
Patricia
Patricia Ampeze Arquitetura E Interiores (Ipumirim, Santa Catarina) Patricia Ampeze Arquitetura E Interiores - há 5 anos

Olá. Existem diversos materiais disponíveis para essa finalidade. O porcelanato liquido é uma boa opção, contudo, não a melhor, na verdade, o porcelanato liquido é uma resina, que vulgarmente recebeu este nome por se assemelhar muito com o porcelanato real. Eu aconselho utilizar o porcelanato real. Existem os mais diversos formatos, texturas, acabamentos. Duas marcas muito boas e que oferecem produtos de design muito bom é Ceusa e Portinari. Certeza que não irá se arrepender.

Espero ter ajudado.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Porcelanato liquido 3D ou o vinilico tarket

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Taciana Acurcio Mendes
Taciana Acurcio Mendes Arquitetura E Interiores (Poços de Caldas, Minas Gerais) Taciana Acurcio Mendes Arquitetura E Interiores - há 5 anos

Marcelo, hoje no mercado existem diversos tipos de porcelanatos e cerâmicas, alem de pisos de resina, que são líquidos e formam uma especie de manta sem emendas. Eu não trabalho com o Porcelanato liquido não, na minha opinião os revestimentos oferecidos no mercado são superiores tanto esteticamente como em relação a eficiência ao porcelanato liquido. Caso vc queira um revestimento sem emendas eu indicaria um de resina ex resinfloor, mas para o ambiente de uma cozinha temos muitos porcelanatos que se adequam perfeitamente a este ambiente sem necessariamente optar pelo porcelanato liquido.

Responder
Thiago Paiva Avelar
Arquitetura Construção Civil (Lavras, Minas Gerais) Arquitetura Construção Civil - há 5 anos

Olá Marcelo, tudo bem? Gosto dos porcelanatos polidos e os Acetinados. São eles: Porcelanato Polido: possui brilho e é extremamente liso e por isso é indicado para áreas secas da casa como salas, corredores, quartos...

Porcelanato Acetinado: possui leve brilho e é menos escorregadio, por isso é mais indicado para áreas molhadas como banheiros, cozinhas, lavanderias...

Responder
Adriane Vilela
Adriane Vilela Arquitetura E Interiores (Belo Horizonte, Minas Gerais) Adriane Vilela Arquitetura E Interiores - há 5 anos

Olá Marcelo. O piso mais usado atualmente é o porcelanato convencional, que é um revestimento cerâmico de alta resistência comparado à cerâmica tradicional. Pode ser usado em todos os ambientes desde que observadas as melhores indicações para cada local de uso. Já para quartos eu recomendo usar um piso laminado ou vinílico pois a sensação no contato é melhor. Boa sorte!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região