Pisos estufados!

Tenho piso na minha casa que imita porcelanato. Não sei a marca. É cerâmica bege claro. Deve ter uns 18 anos e é na praia (40x40). O problema é que estão estufando em vários lugares. Jä mandei arrumar mas não ficou legal. A colocaçao é de muito bom gosto. Minha dúvida é que não querendo quebra-quebra , o que posso fazer? São 4 ambientes, incluindo a cozinha. Já vi que estando estufado não posso colocar porcelanato líquido. Tem mais ou menos 100 metros quadrados. O que fazer?

Pisos estufados!

Tenho piso na minha casa que imita porcelanato. Não sei a marca. É cerâmica bege claro. Deve ter uns 18 anos e é na praia (40x40). O problema é que estão estufando em vários lugares. Jä mandei arrumar mas não ficou legal. A colocaçao é de muito bom gosto. Minha dúvida é que não querendo quebra-quebra , o que posso fazer? São 4 ambientes, incluindo a cozinha. Já vi que estando estufado não posso colocar porcelanato líquido. Tem mais ou menos 100 metros quadrados. O que fazer?

Pergunta feita sobre o projeto Soluções eficientes para trocar o piso sem quebra-quebra
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 2
Valdemir Nogueira Chagas

Milca, bom dia!

Estando nessa situação a melhor solução é aquela que você não deseja. O piso deve ser totalmente retirado e colocar outro, observando a junta adequada, de preferência com espaçador e nivelador. Veja a foto abaixo

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Julio cesar
Particular - há 7 anos

BOA NOITE A TODOS... E AOS QUE AJUDARAM A MILKA...

SOU CONSTRUTOR TB, E A UNICA SOLUÇÃO E EXTRAIR COMPLETAMENTE O PISO DEFEITUOSO. VARIOS SITUAÇÕES PODEM TER ACONTECIDO PARA O DEVIDO ESTRAGO FEITO, COMO OS AMIGOS MARCIO, OLIVINO, VIVIANE E VALDEMIR IDENTIFICARAM... (IN)FELIZMENTE É A SOLUÇÃO. ALÉM DE REPAGINAR SEUS AMBIENTES FARÁ A CORREÇÃO NECESSARIA. ABRAÇOS E FIKEM TODOS COM DEUS TB... JC

Marcio Monerat
Construir Ou Reformar (Rio das Ostras, Rio de Janeiro) Construir Ou Reformar - há 7 anos

Olá Milka, piso soltando pode ter alguns fatores.

* Falha na colocação, como falta de limpeza da base (massa de areia) antes da colocação do revestimento deixando resíduos de poeiras ou pó, colocação em dias muito quentes, onde a base esteja muito seca deve- se molhar durante a colocação, respeitando os espaçadores ( juntas ) pois servem no caso de dilatação do piso e contra piso. Acontece em alguns casos de grandes árvores próximo a residência raízes chegarem em baixo do imóvel e haver rompimento do piso, aconselho pedir um profissional para que avalie as causas até mesmo para lhe indicar melhor forma de reparo.

Espero ter ajudado!

Responder
Viviane Doria

Olá Milka,

o piso estufado pode ser dois motivos:

1- pode ser que esteja com pouca cola na superfície do piso, quando não está 100% coberto, acontece de fica oco e começa ficar solto.

2- pode ser que o piso esteja instalado com a junta ( espaço que leva rejunte) inapropriada, ai o material trabalha e começa a se movimentar e faz o piso estufar.

se você não conseguir resolver esse problema, não conseguirá colocar piso sobre o piso, pois o novo piso ira se soltar mais pra frente ou irá rachar.

espero ter ajudado.

abraços