Pisos Soltando

Olá galera , comprei um apto e os pisos estão soltando , quarto e sala .. Parece que entrou AR ... Gostaria de saber de quem é a responsabilidade para arrumar ??? O proprietário ou construtora ??? O apto e novo ... Me ajudem urgente

Pisos Soltando

Olá galera , comprei um apto e os pisos estão soltando , quarto e sala .. Parece que entrou AR ... Gostaria de saber de quem é a responsabilidade para arrumar ??? O proprietário ou construtora ??? O apto e novo ... Me ajudem urgente

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Cauê
Particular - há 7 anos

Galera , os técnicos do Vitta Residencial foram lá , alegaram que passou do prazo de validade 2 anos e não são responsáveis pelo reparo , me admiro pela irresponsabilidade e desprezo com cliente . pior construtora que já vi .... Mais valeu pessoal pela resposta ...

Cahetmel Freitas Vigorito Constancio

Art. 27 do CDC - Prescreve em 5 (cinco) anos a pretensão à reparação pelos danos causados por fato do produto ou do serviço prevista na Seção II deste Capítulo, iniciando-se a contagem do prazo a partir do conhecimento do dano e de sua autoria.”

Eduardo  Bentes
B.eng (Curitiba, Paraná) B.eng - há 7 anos

Boa tarde Cauê, caso a instalação do piso foi feita pela construtora a responsabilidade é deles, já se o senhor que instalou o piso, é sua a responsabilidade. Sempre que for instalar qualquer tipo de piso é recomendado fazer uma limpeza sob a superfície. Pelo seu relato, a razão mais comum de isto ter acontecido é por instalação sobre sujeira, o piso cru não foi limpo antes da instalação. Qualquer poeira pode influenciar na aderência do novo material. Espero ter ajudado, qualquer coisa estou a disposição.

Responder
Joao luis  mello da silva venardos

A primeira coisa a fazer e chamar o executante para verificar em conjunto os motivos que fizeram o piso se soltar. Se precisar de alguma ajuda externa solicite e com base na discussão das condições faça um acordo para resolver o problema. As condições de execução são muito importantes e a avaliação das causas permite definir o comprometimento e a responsabilidade de cada um dos envolvidos. Usar em primeiro lugar o bom senso e o raciocinio lógico e técnico ajuda a conduzir a soluções razoáveis e práticas.

O piso pode ter sido mal instalado, por questoes de técnica de aplicação (preparação de superficie, argamassa de assentamento, abertura insuficiente de rejuntes, falta de aderencia com o piso cerâmico) ou condicionantes locais (dilatação termica, movimentação estrutural da laje - esbeltez da laje com grandes flechas).

Determinar onde está a causa já é meio caminho para definir como e quem deve responder e, assim definir a negociação da reparação necessária.

Lembrando.. um bom acordo é melhor do que uma demanda juridica...

boa sorte!

Responder
Antonio Neto
Engeneto (Juiz de Fora, Minas Gerais) Engeneto - há 7 anos

A responsabilidade é da empreiteira que construiu até 5 anos. Se o piso foi trocado, ou modificado pelo vendedor a responsabilidade é de quem fez a modificação. O investidor (empreendedor) é corresponsável junto a construtora.

Pelo código de defesa do consumidor vc de reclamar primeiro com quem lhe vendeu, se possível por escrito.