Como fazer uma planilha de orçamentos de pavimentação de paralelepípedo basáltico?

Olá, bom dia! Recentemente comecei a trabalhar em uma construtora, sou técnica em edificações e faço engenharia civil.

Meu chefe solicitou uma planilha de pavimentação de paralelepipedo basaltico, só que não tenho experiência na área e estou bastante confusa.

Ele me passou um projeto topográfico, só que eu não sei ler este projeto e nem sei como dar continuidade na planilha. Gostaria de alguma explicação sobre o mesmo.

Como fazer uma planilha de orçamentos de pavimentação de paralelepípedo basáltico?

Olá, bom dia! Recentemente comecei a trabalhar em uma construtora, sou técnica em edificações e faço engenharia civil.

Meu chefe solicitou uma planilha de pavimentação de paralelepipedo basaltico, só que não tenho experiência na área e estou bastante confusa.

Ele me passou um projeto topográfico, só que eu não sei ler este projeto e nem sei como dar continuidade na planilha. Gostaria de alguma explicação sobre o mesmo.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Calcule por camada de material e as espessura e terá os volumes, como é vendido...

A disposição;

André Dias
M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. - há 6 anos

Olá, boa tarde!

Olha de uma forma bem simples, você pode consultar na internet sobre a constituição da realização do piso basáltico, tipo quantidade de materiais e mão de obra, de preferência por m²...

Dái, busque o custo de cada item destes igualmente por m² (caso não tenha os custos por m², converta para esta unidade)...

Em seguida, verifique em seu projeto a quantidade em área, de piso basáltico que tem...

Aí, é só enumerar os itens constituintes do piso basáltico em uma coluna, depois fazer uma outra coluna com os custo unitários de cada item e outra coluna com a quantidade total de piso no projeto... Em seguida é só multiplicar a quantidade total pelo custo unitário e pronto... Tai o seu orçamento bem básico do seu piso basáltico!

Caso tenha dificuldade de encontrar a constituição de execução do piso basáltico, pode buscar por um piso similar, ou buscar nos guias SINAPI, TCPO e etc.

Espero ter ajudado. Um abraço!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região