Como é a planta baixa desse projeto da foto?

Como é a planta baixa desse projeto?

Como é a planta baixa desse projeto da foto?

Como é a planta baixa desse projeto?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

32 Respostas

Respostas úteis 4
Gustavo
Gnc Arquitetura E Interiores (Jundiaí, São Paulo) Gnc Arquitetura E Interiores - há 7 anos

Boa tarde, a fachada é um ponto de partida válido, mas a planta exata somente quem desenvolveu esse projeto é que pode lhe informar. Imagino que tenha lhe chamado a atençao a fachada em si, a planta podemos desenvolver segundo suas necessidades, a casa é algo particular, o melhor resultado para uma boa planta depende muito da maneira como os usuários vivem, seus habitos, gostos, etc. estou a disposição caso queira traduzir seus desejos em um projeto. Um abraço Gustavo -

Responder
Gomes Consultoria e Engenharia

Prezado Thalles !

A opinião de todos os companheiros acima é totalmente válida.

Para que tenha uma melhor ilustração de um projeto, procure profissionais qualificados, que o pensamento e as ideias em sua mente serão colocadas em papel.

Fico a disposição, para tirar dúvidas e caso precise de todo o serviço de Projetos e Execução.

atenciosamente

Eng. Vinicius Gomes

GOMES CONSULTORIA E ENGENHARIA

Responder
Luciana
Lsl Studio Design (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Lsl Studio Design - há 7 anos

Thalles , concordo com outros profissionais , a imagem é insuficiente para determinar a planta, alguns elementos também estão envolvidos como a espessura de paredes, pilares que não teríamos como saber. O melhor conselho é a contratação de um projeto de arquitetura para encontrar o que deseja.

Responder
Luiz Ricardo Monteiro Dias
Lr Associados (Taubaté, São Paulo) Lr Associados - há 7 anos

Boa tarde, Através somente deste material fica impossível dimensionar ou identificar qualquer medida, muito menos descriminar qualquer tipo de setorização de ambientes tornando é impossível desenhar a planta deste imóvel. Já que o seu desejo é construir uma casa, indico queprocure um profissional de arquitetura habilitado, e apresente esta referência (imagem apresentada) como modelo além do seu escopo de necessidades que com certeza o mesmo irá saber como ajuda-lo prontamente a compor a casa dos seus sonhos; e com um orçamento correto.

Responder
Maria Lucia Santos
Maria Lucia Cassia Dos Santos (Sorocaba, São Paulo) Maria Lucia Cassia Dos Santos - há 7 anos

Boa tarde Thales, meus colegas de profissão estão corretos quanto não poder mensurar a planta dessa residência.Acredito que o que chamou sua atenção tenha sido os detalhes da fachada,o que na realidade é um resultado da planta.

Caso queira fazer um projeto de acordo com a sua necessidade é só entrar em contato.

Responder
Adriano Fabiani
Particular - há 7 anos

Boa tarde! de acordo com a foto acima tenho um esboço que possa te ajuda, acho que chega próximo ao que vc quer.

entre em contato conosco que esclarecemos suas dúvidas e fazermos o seu projeto do seu jeito.

Aragão Rambel
Arquiteto Aragao Rambelli (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Arquiteto Aragao Rambelli - há 7 anos

Essa fachada mostra que, na frente, há uma porta branca de entrada e uma sala com 2 janelas à direita.

À esquerda da porta branca, 2 suites unidas pelos wcs.

Atras disso não tem como dizer

A planta desconsidera a existencia do jardim...poderia aproveita-lo mais.

Responder
Vinícius Sábio de Macedo
Macedo Construções E Reformas (Barueri, São Paulo) Macedo Construções E Reformas - há 7 anos

Prezado Thalles,

Podemos ter apenas uma idéia de planta baixa com esse projeto tridimensional, mas a planta baixa detalhada, requer que as idéias internas e externas sejam trazidas para elaborar um projeto executivo...

Ficamos à disposição. Estamos na grande SP. Macedo Construções e Gerenciamentos.

Responder
Eduardo  Modenese Filho
Particular - há 7 anos

Boa tarde, Thales. Concordo com a opinião dos profissionais acima. É muito difícil determinar a planta apenas com base nesta imagem. Minha orientação que faça um orçamento com um arquiteto, que saberá avaliar as suas necessidades e traduzi-las em um projeto coerente. Se puder ajudar em algo, Abraço

TIMMY REIN - Arquitetura.Design.&.Planejamento REIN - arquiteto

Prezado Thalles, bom dia!

Compartilho de opinião muito próxima das respostas do colegas acima. Entretanto, pela imagem apresentada, posso deduzir que "atrás" (ou dentro) desta fachada se encontram duas suítes à direita, e uma sala (e respectivo acesso) à esquerda, adjacente à garagem. Mesmo com este comentário, no anseio de se planejar e/ou implantas algo em seu terreno, faça contato com um bom profissional de arquitetura, pois este poderá lhe orientar da melhor forma possível a respeito sobre como desenvolver um bom projeto - plenamente adequado às suas expectativas -, otimizando todas as questões pertinentes. Fico à disposição.

Responder
Vinicius  Abate
Designer De Interiores (São Caetano do Sul, São Paulo) Designer De Interiores - há 7 anos

Olá, você só tem esse desenho? Se tiver algo mais de preferencia no software matriz que foi feito esse desenho sketup, autocad ou promob, entre em contato com quem te forneceu esse para ver se ele pode te disponibilizar. se já existir o prédio no real dá para medir e desenvolver a planta baixa. Qualquer dúvida estou a disposição boa sorte

Responder
Gióia Bispo
Gióia Arquitetura (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Gióia Arquitetura - há 7 anos

Caro Thalles,

Concordo e reforço a opinião do Angelo. Não há como parametrizar uma planta baixa apenas com uma foto ou 3D da fachada. Outros fatores influenciam o projeto da edificação. Deve-se levar em conta, também, o terreno, quantidade de ocupantes, posição do sol, entre outros. Procure um arquiteto, faça um projeto personalizado que até pode ter este apresentado como ponto de partida, inspiração. O resultado será melhor e perfeito.

Responder
Angelo Barros Barros
Tasselli Barros Arquitetura & Interiores (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Tasselli Barros Arquitetura & Interiores - há 7 anos

Thalles,

Infelizmente apenas pela foto ou imagem 3D é impossível determinar a planta desta casa. Oriento que se o desejo é construir uma casa, contrate um profissional de arquitetura, e apresente esta referência. Com certeza o profissional saberá como ajuda-lo a elaborar a casa dos seus sonhos, que caiba no seu orçamento.

Responder
Marcus Baptista

Boa tarde

Apenas pelo projeto em 3D, não é possível determinar as dimensões da casa,

Caso tenha gostado deste tipo de imóvel temos que marcar, e realizamos um projeto tomando por base está imagem,

Qualquer coisa entre em contato conosco

Marcus Baptista

Cláudia
Particular - há 6 anos

Essa imagem não foi eu que postei, meu pedido de orçamento grátis é sobre: Quero uma casa térrea com 2 suítes mais um quarto, garagem para 2 carros e uma moto, cozinha, sala de jantar e sala de visitas junto e espaço pequeno. Sala de TV maior, espaço coberto destinado para exercícios físicos, espaço gourmet nos fundos.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região