Quanto custa uma planta do imóvel?

Gostaria de saber quanto custa uma planta do imóvel

Quanto custa uma planta do imóvel?

Gostaria de saber quanto custa uma planta do imóvel

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Caíque Ribeiro
Casacalc (Pedro Leopoldo, Minas Gerais) Casacalc - há 4 anos

Bom dia Senhor Francisco. Agradeço pela oportunidade resposta à sua dúvida.

Quando da contratação de um engenheiro civil por vossa senhoria, normalmente se é respeitada a tabela de custos e composições vigentes na região do projeto. Segundo o IMEC, em sua Tabela de Honorários de Serviços de Engenharia, existe a indicação de valor entre R$ 17,00 a R$ 20,00/m² de obra, variando de acordo com o tamanho (área total) da obra. Acrescento que essa informação refere-se ao custo para que o profissional elabore o seu Projeto Arquitetônico de Aprovação. Para a Aprovação do Projeto na Prefeitura da sua cidade/distrito, cobra-se o valor único de 04 salários mínimos.

Me coloco à disposição para qualquer outro questionamento.

Eng.º Civil Caíque Ribeiro

Responder
Rodrigo Gomes
Rngomes Reforma E Construção (Joinville, Santa Catarina) Rngomes Reforma E Construção - há 4 anos

Boa tarde. Depende do padrão a ser adotado na construção. Em média 2% do valor do CUB (custo unitário básico) por metro quadrado. O CUB de uma residência padrão médio no estado de Santa Catarina está aproximadamente R$1950,00 o metro quadrado. O que dá em torno de R$39,00/m² do projeto.

Responder
Particular - há 4 anos

R: Cerca de 20 reais / m2 + taxas

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região