O que fazer se plug não se encaixa na tomada?

Em um apartamento antigo no Rio de Janeiro, preciso conectar na cozinha um aparelho de 1500W, mas o plug do aparelho de 12A não encaixa na tomada. Como faço para descobrir se a rede elétrica vai suportar se eu apenas substituir a tomada por uma com orifício maior?

O que fazer se plug não se encaixa na tomada?

Em um apartamento antigo no Rio de Janeiro, preciso conectar na cozinha um aparelho de 1500W, mas o plug do aparelho de 12A não encaixa na tomada. Como faço para descobrir se a rede elétrica vai suportar se eu apenas substituir a tomada por uma com orifício maior?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 10
Carlos Eduardo Neves Da Silva
Carlos Eduardo Neves da Silva Instalações (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Carlos Eduardo Neves da Silva Instalações - há 1 año

Tem que trocar a tomada da parede para 20A para ter encaixe perfeito!

Responder
Marcos Aurelio de Oliveira

Necessário substituir, sua tomada que deve ser de 10A, para uma de 20A , e verificar a bitola do fio desta tomada , para saber se vai sudtentar a amperagem deste seu aparelho.

Responder
Marcos Aurelio de Oliveira

Necessário substituir, sua tomada que deve ser de 10A, para uma de 20A , e verificar a bitola do fio desta tomada , para saber se vai sudtentar a amperagem deste seu aparelho.

Responder
Célio Dutel da Silva

Geralmente a garga elétrica do Rio de Janeiro, passa dos 15A, o fato do seu aparelho ser de 12A, não faz muita diferença nesse caso é só trocar a entrada que deve ser de 10A, para uma entrada de 20A, caso ainda tenha alguma dúvida com um voltímetro você pode identificar a amperagem dessa tomada

Responder
M&M - Marcenaria,  Serviços e Reparos

Muitas respostas "técnicas", mas o importante é analisar sua rede interna. Para isso recomendamos que chame um especialista. Mesmo pagando sua hora técnica, em comparação com "ajustes" recomendados por "especialista na internet", e possíveis curto circuito e incêndio, fica incrivelmente mais barato e seguro. Não de margem para acidentes, pois é só o que precisam.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região