Pntura da sala

que cor devo pintar a sala jantar \ estar? ela é branca mas pensei em mudar, como devo fazer?

Pntura da sala

que cor devo pintar a sala jantar \ estar? ela é branca mas pensei em mudar, como devo fazer?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 4
Douglas Moraes
Pintura De Prédios, Condomínio. (Diadema, São Paulo) Pintura De Prédios, Condomínio. - há 8 anos

Como falaram acima as cores para o interior da casa é preferível cores claras para que o ambiente não fique escuro. Mas eu indicaria que pintasse uma parede do comodo de uma cor diferente das demais, uma cor chamativa para dar um destaque maior. Um exemplo é meu próprio quarto eu pintei com uma cor areia e uma só parede eu pintei de azul. Depois é só decorar. Ficou show de bola. Espero que tenha ajudado.

Responder
Sergio  Takamatsu
Particular - há 8 anos

Boa tarde Elenir, a escolha da cor para cada ambiente deve harmonizar com a mobília dentro de uma gama de cores que sejam de seu gosto. Procure cores que você goste goste e que não destoe das cores predominantes do seu mobiliário.

Lúcia
Particular - há 8 anos

A cor branca é ótima, mas se você se cansou, opte por outra base neutra, na família dos off-white ou pastéis. Escolha uma parede de destaque e aplique papel de parede em harmonia com a cor escolhida e com os seus móveis. Para não errar, adote cores mais fortes em elementos facilmente removíveis, como almofadas, cortinas, tapetes e objetos decorativos. Use espelhos, que ampliam visualmente o ambiente e replicam a luz.

CONSTRUFORMA Engenharia e Gerenciamento
Particular - há 8 anos

Boa tarde Elenir.

Geralmente usamos em reformas cor de tom profundo de vermelho ou verde nas paredes da sala de jantar. Pode criar um ambiente acolhedor e convidativo e antecipar uma sensação atrativa, aguçando os sentidos visuais e o paladar. Cores vivas de frutas, como tons inspirados em suculentas maçãs ou frutas vermelhas (cuidado com o azul pois ele é um tom ausente da paleta comestível da natureza, o cérebro simplesmente não o associa à comida!), podem criar um ambiente apetitoso com um toque alegre.

Pronto, seu jantar vai ser tudo de bom! Se você quiser saber mais sobre as cores e o apetite, estamos à disposição.

PMCR Construcoes & Reformas Pericias & Autovistorias

O branco casamento sa suvinil representa a espiritualidade, a paz e da pureza. Além disso, essa cor dá mais amplitude para os ambientes, por isso, se o cômodo que você deseja pintar não é muito grande, use o branco casamento!

Por ser uma cor neutra, pode ser usada em qualquer ambiente. Porém, é necessário ter cuidado para não exagerar demais, pois em excesso, o branco pode dar impressão de frieza e hostilidade.

O ideal é usar móveis e objetos coloridos para dar um toque a mais no ambiente e deixa-lo mais alegre e sofisticado.