Raquel
Podar Ou Retirar árvores

Bom dia!!!

Gostaria de tirar uma dúvida, estou comprando uma casa, aonde no terreno tem um pinheiro.

O proprietário disse que foi ele quem plantou assim podendo fazer a retirada da arvore.

Voces poderiam me orientar se e isso mesmo ou precisa de autorização da prefeitura??

Vocês realizam esse tipo de serviço quanto a processo de autorização e a retirada da árvore??

Se não realizam teria uma empresa para indicar??

Obrigada.

Podar Ou Retirar árvores

Bom dia!!!

Gostaria de tirar uma dúvida, estou comprando uma casa, aonde no terreno tem um pinheiro.

O proprietário disse que foi ele quem plantou assim podendo fazer a retirada da arvore.

Voces poderiam me orientar se e isso mesmo ou precisa de autorização da prefeitura??

Vocês realizam esse tipo de serviço quanto a processo de autorização e a retirada da árvore??

Se não realizam teria uma empresa para indicar??

Obrigada.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Respostas úteis 2
Edilson Silveira
Multiserviços Multiservice (São José dos Campos, São Paulo) Multiserviços Multiservice - há 5 anos

Como todos os colegas já informaram, é necessário consultar a Prefeitura de São Paulo para saber se é permitido ou não a retirada da árvore. Normalmente a Prefeitura só permiti a retirada da árvore quando ela está gerando riscos as pessoas devido a sua queda. Um fiscal da prefeitura analisa como está a estrutura da árvore e dá o seu parecer perante normas do meio ambiente. Por estar em uma propriedade particular e não uma via pública, o ideal é verificar com os orgãos competentes. Não é aconselhável a retirada sem uma pesquisa e pode aparecer empresas ou pessoas dizendo que retiram, mas você poderá correr o risco de alguém te denunciar e assim pagar uma multa pela retirada sem a devida autorização.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Dependendo da especie do pinheiro não é considerada nativa e pode ser retirada, mas deve contratar um profissional qualificado, pois existem procedimento para não prejudicar o entorno;

A disposição;

Gabriel Farias Dantas Bergamaschi

Olá Raquel, o ideal nestes casos é consultar a prefeitura da cidade para saber o procedimento correto. Além disso é necessário ter pessoas especializadas/com experiência para retirada da mesma, se necessitar de auxílio para atividades peço por gentileza que entre em contato comigo, por aqui ou via facebook e negociamos sua pedida.

Atenciosamente,

Gabriel Farias Dantas Bergamaschi.

Responder
Fabiana e Fernanda
F&F Paisagismo (São Paulo Zona Sul, São Paulo) F&F Paisagismo - há 5 anos

Bom dia Raquel!

É um prazer lhe ajudar.

Vc terá que consultar a Prefeitura de sua cidade, pois alguns municípios exigem autorização mesmo a planta não sendo nativa. E não importa quem realizou o plantio.

Estamos à disposição!

Boa sorte!

F&F Paisagismo

Responder
Danilo Prudêncio Silva - Biocaminhos

Bom dia, a retirada de árvores isoladas em área urbana é regulamentada pela prefeitura. Tem municípios que mesmo não sendo nativa é necessário o pedido de autorização como por exemplo em São Paulo. Já em outros a proteção é só para as nativas. É importante consultar o departamento de meio ambiente da prefeitura. Vale lembrar que em termos legais não faz diferença quem plantou a árvore.

Espero ter ajudado

Atenciosamente,

Danilo Prudêncio

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de jardineiros na sua região