Pode conectar rede de banheiro junto com pia ?

O pedreiro, conectou a rede tudo junto do vaso sanitário, lavatório, chuveiro, pia e lavanderia. Gostaria de saber se isso pode causar algum problema, se pode voltar mau cheiro?

Pode conectar rede de banheiro junto com pia ?

O pedreiro, conectou a rede tudo junto do vaso sanitário, lavatório, chuveiro, pia e lavanderia. Gostaria de saber se isso pode causar algum problema, se pode voltar mau cheiro?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Weslley Gomes
Weslley Gomes (Barueri, São Paulo) Weslley Gomes - há 1 año

Muito difícil responder sua pergunta, sem ver oque foi realmente feito.

Mas o ideal é para cada cômodo ter uma saída, vindo de uma derivação de um ramal principal.

No banheiro por exemplo, temos um cano de 100mm que vai do vaso sanitário para a caixa de inspeção, o cano do lavatório antes de ser conectado no mesmo cano do vaso deverá ser interligado a uma caixa sifonada onde terá a função de impedir que o cheiro das tubulações retornem para os ralos e lavatório, o ralo do chuveiro poder ser instalado um ralo seco, porém ele deverá ser interligado na caixa sifonada, e o tubo de saída da caixa sifonada deverá colocar um tubo de ventilação que será conduzida para fora da casa, é comum este tubo de ventilação acabar no telhado da edificação.

Outro exemplo é que o tubo da pia da cozinha ou da pia da área gourmet, antes de ser ligada no ramal principal do esgoto da casa, que costuma ser ligado as caixas de passagens ou inspeção. Este deverá ser ligado a uma caixa de gordura, e o tubo de saída da caixa de gordura poderá ser ligado ao ramal principal de esgoto.

O mais aconselhável, por mais que tenho um pedreiro executando os serviço, é fazer a contratação de um técnico seja um arquiteto, engenheiro ou qualquer outro responsável técnico capacitado para a determinada atividade. assim você evitará problemas futuros.

Responder
Natanael Matias Filho
Ns Prestação De Serviço (Arandu, São Paulo) Ns Prestação De Serviço - há 1 año

Sim pode ter certeza que vai dá problema vai voltar cheiro sim principalmente nos ralos do chuveiro

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de encanadores na sua região