O vizinho pode construir com a parede no muro de divisa?

Vou construir minha casa num terreno cujo vizinho fez uma construção que talvez seja irregular. Pode o vizinho construir um compartimento no pavimento superior da casa com a parede no muro de divisa?

O vizinho pode construir com a parede no muro de divisa?

Vou construir minha casa num terreno cujo vizinho fez uma construção que talvez seja irregular. Pode o vizinho construir um compartimento no pavimento superior da casa com a parede no muro de divisa?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: se o muro de divisa é dele e se respeita a legislação municipal de obras, pode sim...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Raul C. Sant Ana Sant Ana de Oliveira

Bom dia, ele pode sim. O que ele não pode é colocar entradas de ar e/ou janelas. Para mais detalhes, entre em contato comigo que podemos conferir o código de obras da cidade minuciosamente.

Responder
Jaqueline  Abelaira

Josué. Conforme o colega mencionou, se não invadir a sua privacidade, poderá construir. Com relação a construção dele ser ou não irregular, não seria uma política de boa vizinhança, você colocar em questão. Compete aos órgãos fiscalizadores executarem suas funções.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região